Em Portugal, jovens potencializam o uso da 3G
quinta-feira, 27 de março de 2008
às 7:55 AMA Terceira Geração, mundialmente, conquista cada vez mais usuários pelas facilidades de uso. Pesquisa feita pela consultoria Marktest, ao longo do primeiro trimestre deste ano com usuários de telefonia móvel em Portugal, revela que o país já possui mais de 2,4 milhões de assinantes do serviço de Terceira Geração.
Batizado de Barômetro de Telecomunicações, o levantamento da Marktest apura que, pela primeira vez na história do país, os assinantes com celulares de Terceira Geração ultrapassaram os usuários da telefonia tradicional. Percentualmente isso significa que mais de 30% dos moradores de Portugal, com 10 anos ou mais, já têm um aparelho móvel 3G.
No ranking da telefonia celular do país, o barômetro da Marktest indica que a maior parte da população, no entanto, possui terminais da chamada segunda onda da telefonia - apenas com voz e SMS, com 34,1%. Mas, o quadro tende a mudar rapidamente. Isso porque os assinantes 3G já respondem por 29,8% do mercado. Em último estão os usuários de terminais capacitados para navegar na Internet, mas a partir do portal da operadora, com 29,4%.
O estudo do mercado português constata uma tendência mundial. São os jovens os grandes consumidores da tecnologia de Terceira Geração. Tanto é assim que a faixa etária que detém maior número de aparelhos na tecnologia está entre os 15 e os 24 anos, seguidos dos adultos, entre 25 e 34 anos. O serviço de videochamada é um dos mais requisitados, além da navegação na Internet em alta velocidade.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.