Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

GPS e dados de busca levam à condenação de assassina

quarta-feira, 19 de março de 2008

A texana Wendi Mae Davidson foi condenada a 25 anos de prisão por assassinar seu marido, o soldado da aeronáutica Michael Severance, com base em duas evidências eletrônicas: o histórico de buscas de seu programa para navegação na Internet e dados de um rastreador GPS.Segundo o site News.com, as investigações do caso começaram em 16 de janeiro de 2005, pouco após uma ligação de Davidson à Força Aérea para notificar o desaparecimento de Severance, ocorrido no dia anterior.

Agentes da aeronáutica e do departamento policial de San Angelo começaram as investigações e chegaram à conclusão de que era improvável que o oficial desaparecido houvesse desertado. Então, começaram a procurar por evidências de assassinato.

Com a informação de que Davidson possuía um cavalo em algum rancho de localização desconhecida, os investigadores optaram por rastrear o veículo da viúva com um equipamento GPS, instalado na madrugada do dia 26 de fevereiro de 2005. No dia seguinte, coletando os dados registrados pelo dispositivo, descobriram o endereço e fizeram as primeiras buscas por Severance, sem sucesso.

Nas investigações, perceberam que o computador da clínica veterinária em que Davidson trabalhava havia sido utilizado para conduzir buscas online sobre polígrafos (detectores de mentira) e também a frase "decomposição de um corpo em água". Em um interrogatório, a viúva se mostrou na defensiva quando perguntaram a respeito de suas buscas online e do rancho.

Em uma nova busca no rancho, Severance foi encontrado submerso em uma lagoa, amarrado a uma âncora, provavelmente envenenado com remédios retirados da clínica de Davidson. A acusada se explicou, afirmando que havia apenas movido o corpo para proteger um membro da família que poderia ser o assassino, mas a polícia não acreditou.

Julgada, mesmo recorrendo à Quarta Emenda na esperança de garantir que os meios eletrônicos não fossem utilizados como evidência, Wendi Mae Davidson se tornou a primeira ré a ser condenada graças a evidências obtidas através de dois meios eletrônicos.

Magnet

Imprimir Salvar como Pdf

1 comentários:

Unknown disse...

Eu estava procurando esse post já faz um tempo!o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.net que estou usando na minha empresa que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina