Google se baseia em dados de função móvel para balizar busca no celular
quarta-feira, 19 de março de 2008
às 12:20 PMA ferramenta para telefones celulares do Google aumentou as buscas em 20%, de acordo com dados fornecidos pelo buscador nesta quarta-feira (19/03).
O software, disponível para celulares com Nokia, BlackBerry e Windows Mobile, faz buscas 40% mais rapidamente já que exige menos cliques e dribla a exigência de esperar baixar a página do buscador, afirmou o Google.Facilidade de uso de tornou um mantra para o setor de telefonia móvel, com o sucesso do iPhone, da Apple, como motivador primário. Fazer os serviços mais simples será a base para o crescimento de uso da internet móvel em todas as formas.
“Serviços mais rápidos estão se provando o melhor caminho no telefone móvel”, afirmou o porta-voz do Google, Anthony House. Mas a facilidade de uso não é a única razão para o aumento na penetração. Planos de acesso com preços fechados também incentivam este setor.
Com a popularização da busca móvel, cresce também a receita de publicidade, algo que o Google ainda não domina. “Sempre dissemos que colocamos o usuário antes do dinheiro”, afirma House. Mas o aumento na importância da busca móvel nos próximos cinco anos significa que mais dinheiro virá dos buscadores, relaciona ele.
A receita gerada de anúncios na busca móvel atingirá 4,8 bilhões de dólares até 2013, de acordo com estudo da Juniper Research. Assim como o Google, o Juniper vê a facilidade de uso e os pacotes de tarifas fechadas como bases para o anúncio.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.