Libertar o HTC Shift em três lições
quinta-feira, 20 de março de 2008
às 8:14 AM
Quando tivemos oportunidade de testar o HTC Shift houve algo que nos desagradou de imediato: a parte do Windows Mobile encontra-se demasiado amputada.
Infelizmente não se tratava de um defeito mas de feitio, ou seja, a versão final do dispositivo vem mesmo equipada com o SnapVUE (leia-se Windows Mobile 1/6).
Mas na verdade, tal como podemos comprovar, grande parte do Windows Mobile encontrava-se instalado na máquina mas não podia ser acedido directamente já que o menu Iniciar tinha sido removido e a associação com os ficheiros de instalação anulada.
Não fora pelas ferramentas incluídas pela HTC na nossa unidade de pré-produção (e não podem ser encontradas na versão final) e todas as portas para explorar o sistema operativo móvel estariam fechadas.
Bem, todas, todas … não. Pelo menos uma delas ficou aberta e já foi aproveitada pelo Paul O’Brien da MoDaCo para Libertar o Shift.
O ‘segredo’ nem é muito complicado mas requer alguma atenção já que irá manipular um das pastas de sistema (o que pode converter o SnapVUE em algo ainda mais inútil).
Comece por enviar uma mensagem de correio electrónico contendo os dois ficheiros disponibilizados pela MoDaCo.
Depois de a receber terá que guardar esses ficheiros na pasta de Settings, algo que não é possível fazer directamente. A solução passa por movê-la da pasta do Windows para a dos Meus Documentos o que pode ser feito recorrendo ao módulo de adição de imagens às mensagens multimédia (MMS).
Depois é só voltar a desfazer tudo e usar o novo ícone que aparece no ecrã de Settings para que o menu Iniciar regresse e passe a ser possível instalar novas aplicações.
Pode parecer complicado mas o vídeo criado pela MoDaCo deixa muito pouca margem para erros.
PCdebolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.