Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

MS quer 40% do mercado móvel em três anos na AL

terça-feira, 4 de março de 2008

Os serviços de Terceira Geração vão impulsionar, e significativamente, a venda do Windows Mobile, sistema operacional da Microsoft, para dispositivos móveis na região. Meta da Microsoft é alcançar uma taxa de 40% do mercado nos próximos três anos. No Brasil, a MS atua em parceria com fabricantes, entre eles, a HTC, Palm, Samsung e Sony Ericsson, e também com as operadoras.

"Tenho absoluta convicção que num prazo de 10 anos, os smartphones vão ser 100% da base de terminais no mundo e a tendência também será seguida na América Latina. Esse mercado nos dará uma grande visibilidade", preconizou o vice-presidente da Microsoft para a América Latina, Hernán Rincón, que nesta sexta-feira, 29/02, esteve no Brasil, para o lançamento das versões do Windows Server 2008, SQL Server 2008 e do Visual Studio 2008.

"A Terceira Geração e a sua evolução permite uma oferta cada vez mais consistente e há uma rápida evolução dos terminais. Cada vez mais aplicações estarão rodando nos dispositivos móveis de alta performance", enfatizou o executivo.

Questionado do porquê do otimismo com relação ao sucesso do Windows Mobile na AL, Rincón afirma que uma das maiores buscas dos gestores que investem na mobilidade é levar para os dispositivos móveis, as facilidades do chamado "mundo tradicional do PC". "Neste caso, temos um grande impulso. A portabilidade dos dados é aberta e simples no Windows Mobile", ressaltou.

O vice-presidente da MS para a AL, no entanto, descartou a possibilidade de o mercado atender o pedido feito pelo CEO da Vodafone, Arun Sarin, no 3GSM, maior evento de indústria móvel do mundo, realizado de 11 a 14 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha, de reduzir o número de sistemas operacionais disponíveis. Sarin disse que há muitos no mercado e que isso obriga as operadoras a trabalharem com sistemas diferenciados.

"A portabilidade dos dados é o grande objetivo de quem faz sistema operacional. O usuário quer trocar o telefone e levar os seus dados de forma transparente e simples. Esse é o desafio que se impõe. Quem atender esse requisito, fica no mercado", completou Rincón.

Hoje, o Windows Mobile é usado por 160 operadoras. O segmento de sistema operacional para dispositivos móveis é liderado pela Symbian, que detém cerca de 70% do mercado. O Windows Mobile responde entre 3% a 7% no market share mundial.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina