Presidente da divisão de dispositivos móveis da Motorola deixa empresa
segunda-feira, 10 de março de 2008
às 2:37 PMA porta da Motorola continua se abrindo. Na sexta-feira (07/02), o chefe da divisão de dispositivos móveis, Stu Reed, demitiu-se.
Reed era presidente da área de negócios de dispositivos móveis até o CEO da empresa, Greg Brown, resolver cuidar ele mesmo dessa divisão, em fevereiro. A Motorola disse, na ocasião, que Reed mudaria para outra área, mas na sexta-feira (07/03) foi anunciado que ele deixou a empresa.
A Motorola está procurando um novo presidente para a divisão. Em uma conferência da Morgan Stanley, na semana passada, Brown disse que estava gastando aproximadamente 80% do seu tempo para gerenciar a situação. “Stu herdou uma situação muito difícil, ele precisava de mais pessoas para ajudá-lo, por isso eu assumi essa responsabilidade”, afirmou Brown
Segundo a Motorola, estão sendo analisadas opções para a divisão de dispositivos, incluindo um bônus. A empresa falhou em manter o sucesso do seu negócio de telefonia móvel desde o desenvolvimento do Razr. No quarto trimestre de 2007, o grupo perdeu 388 milhões de doares, resultado oposto ao lucro de 341 milhões de dólares no ano anterior.
A saída de Reed seguiu diversas outras mudanças de executivos da empresa. A movimentação começou no final do ano passado, quando Ed Zander, presidente e CEO, entregou as rédeas à Brown. Pouco depois, o CTO, Padmasree Warrior deixou a empresa.
Na semana passada, relatórios revelaram que Casey Keller, CMO, que chegou ao cargo em 2006, também pediu demissão. A Motorola não foi encontrada para confirmar a saída do executivo, mas a biografia de Keller não está mais disponível no site.
A Motorola também nomeou Paul Liska como CFO em fevereiro. Ele substitui Tom Meredith, que permanecerá no conselho da empresa para colaborar durante a transição. Meredith assumiu o cargo depois de o CFO anterior ter pedido demissão, há um ano.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.