iPhone responde por 33% dos acessos da Web móvel no Brasil, diz pesquisa
segunda-feira, 10 de março de 2008
às 2:38 PMO iPhone da Apple não está à venda no Brasil, mas ele já representa 33% das conexões da Web móvel no País. A constatação veio de uma pesquisa realizada pela Predicta, consultoria de mobile marketing, que mediu o acesso Internet nos últimos seis meses por celulares e PDAs.
Segundo o estudo, o número de acesso à Web por terminais sem fio pulou de 79 mil em setembro de 2007 para mais de 212 mil em fevereiro de 2008, com aumento de 167%.
A maior surpresa do levantamento é que o gadget de Steve Jobs, que virou objeto de cobiça em todo o mundo e ainda não chegou ao País, respondeu por quase metade das conexões registradas em fevereiro, tendo realizado 105 mil acessos.
“É um crescimento em progressão geométrica. Para se ter uma idéia, em apenas seis meses contabilizamos 1.129% de aumento no volume de acessos à Internet por meio do iPhone”, afirma Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.
A Predicta, que gerencia e mensura campanhas online dos principais anunciantes e portais do Brasil, detectou que o acesso via dispositivos móveis já está integrado ao dia-a-dia dos internautas no país.
Esta conclusão é resultado da análise dos dados apurados pela ferramenta de WebAnalytics Predicta Atmosphere, que avalia o comportamento dos usuários na rede por meio de uma série de métricas de audiência, como análise de origem, tempo de navegação, análise técnica e KPI´s (Key Performance Indicators) de gerenciamento de performance.
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