Primeiros celulares com plataforma móvel do Google serão lançados em dezembro
quarta-feira, 19 de março de 2008
às 12:22 PMOs primeiros celulares com o Android - plataforma móvel do Google - chegarão ao mercado em dezembro deste ano, anunciou Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google Brasil, nesta quarta-feira durante o evento WorldWeb ExpoForum. Como parte da estratégia de lançamento, a empresa levará todos os aplicativos disponíveis na Web para os telefones móveis.
"Esse é um software aberto amigável e que aceita qualquer tipo de aplicativo voltado para aparelhos de telefonia móvel", afirma Tristão.Os primeiros aparelhos estão previstos para chegar ao mercado em dezembro deste ano, mas, no caso do Brasil, "só deverá estar disponível em 2009", diz o executivo, que acredita que, com o 3G, o Brasil terá um ganho na popularização do uso da Internet no celular, como acontece hoje na Europa, onde se paga um valor fixo com navegação ilimitada.
"Como o Android é uma plataforma aberta que aceita qualquer tipo de aplicativo, o modelo de negócios não impede que se tenha diversos serviços no mesmo dispositivo", afirma Tristão. Segundo executivo, o Google vai oferecer US$ 10 milhões para desenvolvedores que criarem os melhores aplicativos para a plataforma.
A plataforma nasceu da parceria entre o Google com operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores e fabricantes de terminais, dando origem a um conglomerado chamado Open Alliance. Fazem parte do grupo empresas como TIM, Telefônica, LG, Motorola e HTC.
1 comentários:
- odroid disse...
-
Cel com Android? Esses ai vao ser bom heim!!
- 19/03/2008, 23:34
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.