Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Sony vai lançar rede de filmes em celulares

segunda-feira, 31 de março de 2008

A Sony Pictures Television planeja lançar a primeira rede de filmes em celulares dos Estados Unidos. O estúdio assinou acordo com a AT&T e a MediaFLO USA a fim de lançar o canal linear como um dos dois exclusivos da nova AT&T Mobile TV com serviço FLO, em maio, de acordo com a Hollywood Reporter.O canal, que levará o nome PIX, oferecerá títulos como Os Caça-Fantasmas, Filadélfia e Conta Comigo. Os aparelhos móveis vêm sendo vistos principalmente como plataforma de marketing para lançamentos em salas de cinema, no mercado dos EUA.

A categoria de vídeo para aparelhos móveis, mesmo nos trabalhos em formato curto, está menos desenvolvida no mercado norte-americano do que na Europa e Ásia, e por isso a Sony deseja atrair espectadores por meio da diversificação de sua oferta de conteúdo.

"O que se vê bastante em oferta nas operadoras é conteúdo promocional que serve como um aperitivo para as pessoas," disse Eric Berger, vice-presidente de entretenimento móvel da Sony Pictures Television.

"Não há nada, no momento, que ofereça entretenimento tão profundo quanto esses títulos." Já existem alguns títulos acessíveis a pedido em celulares. A Sony foi um dos estúdios que ofereceram títulos à MSpot, uma empresa agregadora de conteúdo que se uniu à Sprint para lançar a MSpot Movies em 2006.

A Sony sempre esteve entre as empresas mais otimistas quanto ao potencial dos filmes em aparelhos móveis. O estúdio esteve entre os primeiros a incorporar filmes completos em cartões de memória para celulares, nos EUA.

Ainda que a perspectiva de que espectadores se acomodem por duas horas diante de uma tela de cinco centímetros para assistir a um filme pareça reduzida, Berger enfatizou que o objetivo não é convencer as pessoas a assistir a um filme inteiro de uma vez.

"Reconhecemos que as pessoas estão em movimento com seus celulares", diz. "Não se trata de um serviço para alguém que esteja assistindo a um filme pela primeira vez. Perder o começo é aceitável."

Com a adesão da AT&T, o Pix estará disponível na maior operadora de telefonia móvel dos EUA.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina