Tráfego de portais brasileiros pelo iPhone chega a 105 mil acessos em fevereiro
segunda-feira, 10 de março de 2008
às 8:23 PMPredicta registra 105 mil acessos pelo iPhone a portais e serviços brasileiros em fevereiro, aumento de 1.129% em seis meses.
Os principais portais e serviços online brasileiro atraíram cerca de 105 mil acessos a partir do iPhone, telefone celular da Apple ainda não lançado no mercado nacional, aumento de 1.129% em seis meses, segundo dados divulgados nesta segunda-feira 10/03) pela Predicta.
Em setembro de 2007, quatro meses após seu lançamento mundial, restrito apenas ao mercado norte-americano, o celular da Apple contabilizava 8.591 mil acessos, enquanto o mercado nacional atingia 79.630 acessos a partir de aparelhos móveis.
A consultoria usou como parâmetro dados sobre campanhas de publicidade online conduzidas em 30 portais e serviços brasileiros para chegar à cifra sobre os acessos com o iPhone.
A explosão nos números do iPhone coincidem com a época em que o iPhone ganhou seu primeiro desbloqueio para trabalhar também fora das redes da operadora AT&T, responsável exclusiva sobre o telefone celular no mercado norte-americano.
Dos 8.591 acessos registrados em setembro, a Predicta detectou 31.870 em outubro, crescimento de 271% enquanto o setor, de maneira geral, tinha seu acesso aumentado em 51% no mesmo período.
Da participação de 10,7% entre todos os aparelhos em setembro, o iPhone foi usado por nada menos que 49,6% nos seis meses seguintes, segundo o estudo.
No domingo, o jornal Folha de São Paulo publicou informação apurada por Clóvis Rossi e Julio Wiziack afirmando que a operadora Vivo, controlada pelo grupo espanhol Telefônica, pretende introduzir o iPhone oficialmente no Brasil até maio, para aproveitar a época do Dia das Mães.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.