Claro registra receita de R$ 2,64 bilhões no 1º tri, alta de 22,8%
terça-feira, 29 de abril de 2008
às 7:29 AMA Claro divulgou receita líquida de 2,64 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2008. O resultado representa um crescimento de 22,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi o maior já registrado pela empresa: 788,1 milhões de reais, com margem de 29,8%.
No trimestre, a operadora obteve 953 mil adições líquidas de clientes, um crescimento de 26,7% na base de assinantes. Os clientes pós-pagos aumentaram quase 40% no período e agora representam cerca de 20% do total. O crescimento na base de pré-pagos foi de 24%.
Apesar do crescimento na base de pós-pagos, o ARPU (receita média por usuário) teve ligeira queda, de 3,6%, fechando em 26 reais. João Cox, presidente da operadora, explicou o fato dizendo que o crescimento da base, levando em consideração o maior número de clientes pré-pagos, tende a puxar o valor para baixo. “Mas a queda está pequena”, disse o executivo.
No próximo trimestre, de acordo com Cox, devem aparecer os resultados dos serviços 3G, lançados pela empresa no final do ano passado, e, com isso, o ARPU deve voltar a crescer.
A receita de serviços de valor agregado, que inclui os serviços de dados e 3G, teve crescimento de 49% no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. Cox ressaltou, contudo, que esse resultado ainda não reflete o lançamento dos serviços de terceira geração, que só devem aparecer nos resultados do segundo trimestre.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.