Chega ao Brasil novo aparelho que rastreia pessoas por satélite
terça-feira, 29 de abril de 2008
às 7:30 AMDentro de poucas semanas os brasileiros poderão contar com uma nova tecnologia para rastreamento de pessoas que usa satélite e sistema GPS (Global Positioning System). Trata-se de um aparelho do tamanho de um telefone celular, conhecido como S-911. 911 é o número para chamadas de emergência nos Estados Unidos e no Canadá.
Na América do Norte, Europa e vários países o S-911 é usado para proteção de crianças, anti-seqüestro, segurança pessoal, monitoramento penal e também para monitorar pessoas idosas ou com algum comprometimento físico ou mental. É portátil e pode ser colocado em bolsas, mochilas ou em locais estratégicos no carro.
A Hisco Latin America, empresa especializada em soluções de inteligência visual aplicada à vigilância eletrônica, fechou uma parceria tecnológica com a multinacional canadense Laipac Technology para trazer o S-911 para o Brasil.
O lançamento oficial ocorrerá na XI Exposec, Feira Internacional de Segurança, que acontecerá de 27 a 29 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira é considerada a maior vitrine de segurança da América Latina.
Segundo a Hisco, a localização pelo S-911 é feita de forma rápida e precisa por meio de mapas. O aparelho tem botão de pânico para acionamento de socorro em caso de necessidade. Também pode ser usado como telefone em emergências.
Caso a pessoa portadora do aparelho se sinta ameaçada por algum bandido ou seqüestrador, é só apertar o botão de pânico. Em poucos segundos a central de segurança é informada por meio de um alerta de emergência, recebendo também a posição da vítima no momento do acionamento.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.