Já existem compradores para a divisão móvel da Motorola
segunda-feira, 7 de abril de 2008
às 7:26 AMQuando anunciou a separação da empresa em duas, mantendo o departamento de infra-estruturas (extremamente lucrativo e líder de mercado) da de dispositivos (em queda livre) alguns analistas do mercado avançaram com a teoria que este seria o primeiro passo para a marca americana descartar a divisão de telemóveis.
Ainda a poeira não tinha baixado e já há um potencial comprador para esta divisão: a Videocon.
A confirmação vem de parte do próprio director do grupo, Venugopal Dhoot, cujas declarações foram motivo de destaque nos media indianos – “Soubemos de fonte segura que eles (Motorola) irão vender e estamos a enviar uma mensagem clara de interesse quando eles o fizerem”.
E das palavras à acção vai um pequeno passo, que neste caso passou pela contratação de um banco de investimento para liderar os interesses do grupo na aquisição.
O grande entrave parece ser a reduzida da Videocon, que vale cerca de metade do valor atribuído à unidade de terminais da Motorola (cerca de 3.8 milhares de milhões de dólares segundo a Merrill Lynch), com os accionistas da empresa americana a não encararem com bons olhos a passagem desta divisão para um entidade que não tem nome ou projecção global.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.