Oi fecha em R$ 5,6 bi compra da BrT
sábado, 26 de abril de 2008
às 7:50 AMA Oi fechou acordo para compra do controle indireto da Brasil Telecom por R$ 5,86 bilhões.
O acordo equivale a um preço por ação da Brasil Telecom de 72,30583 reais. Em fevereiro, a Oi havia estimado que a operação ficaria entre 4,5 bilhões e 5,2 bilhões de reais.
O Credit Suisse ficará responsável pela aquisição até que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) altere legislação do setor para permitir a conclusão do negócio. A cláusula determina que o banco suíço cederá "imediatamente" sua posição de comissário para a Telemar após as mudanças na lei.
Se essas alterações na legislação não acontecerem em 240 dias contados desta sexta-feira, a Oi terá que pagar uma multa de recisão contratual de 490,14 milhões de reais, atualizados pelo CDI até a data do pagamento.
O acordo envolve uma reorganização societária das duas empresas em que a Brasil Telecom Participações será absorvida pela Brasil Telecom SA e esta terá seu controle transferido para a Telemar.
A companhia informou ainda que submeterá proposta de pagamento de dividendo extraordinário de 3,89 bilhões de reais a seus acionistas, equivalente a 15,54 reais por ação ordinária e 17,10 reais por ação preferencial em até quatro meses.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.