Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

44% dos brasileiros não usam recursos multimídia do celular, diz pesquisa

terça-feira, 13 de maio de 2008

Quase metade dos usuários de celulares não aproveita os recursos de entretenimento dos aparelhos. Uma pesquisa realizada pela Nielsen Mobile revelou que 44% dos assinantes de telefonia móvel não fizeram uso de nenhum recurso multimídia do seu aparelho nos últimos 30 dias. O estudo foi divulgado em São Paulo, nesta terça-feira, durante o 7º Tela Viva Móvel.

A maior parte dos entrevistados (ou 32%) declarou utilizar a máquina fotográfica do aparelho. “A câmara é o recurso mais utilizado não só no Brasil como no mundo todo entre usuários de telefonia móvel”, afirma Roberto Vazquez, diretor para a América Latina da Nielsen Mobile.

Em segundo lugar entre os recursos multimídia mais usados estão os jogos que já vêm no celular, na preferência de 25% dos entrevistados. Em seguida vêm os downloads de ringtones, de wallpaper e de comunicadores instantâneos, com menos de 10%.

No quesito objeto de desejo no terminal, a câmera é o item mais votado entre os usuários brasileiros. Uma parcela de 68% dos entrevistados declarou que pretende comprar um celular com câmera embutida. Em segundo lugar, vem o MP3 player, com 63%, seguido pelo rádio, eleito por cerca de 40% dos participantes do estudo.

Pelas ondas do rádio

“O rádio está entre os recursos mais usados no Brasil. Em são Paulo, essa funcionalidade chega a alcançar o primeiro lugar das preferências nos últimos 30 dias”, diz Vasquez.

Outros dois itens que apareceram entre objetos de desejo dos brasileiros no celular merecem destaque. “Diferentemente do que acontece nos países em desenvolvimento, os brasileiros disseram que esperam que seu próximo celular tenha recursos de videochamada e TV integrada. Isso é interessante em se tratando de um país emergente”, afirma o executivo.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina