AT&T limita compra de iPhone em um aparelho por cliente
quinta-feira, 15 de maio de 2008
às 7:58 PMA AT&T, operadora parceira da Apple nos EUA, anunciou que limitará a venda de iPhones em uma unidade por pessoa.
Segundo o site AppleInsider, a empresa enviou um comunicado para seus funcionários da área de varejo avisando-os da nova regra, concebida para que um maior número de clientes possa adquirir o aparelho, antes do lançamento do novo modelo do celular. “Do dia 14 de maio em diante, os clientes só poderão comprar um iPhone cada nas lojas da AT&T”, diz o comunicado.
Caso pessoas ou empresas queiram adquirir mais de um celular da Apple, será necessário submeter o pedido ao diretor ou ao gerente geral da AT&T.
Entre os meses de março e abril foram contabilizados mais de 330 mil acessos à internet via iPhone, segundo levantamento realizado pela consultoria Predicta. “O crescimento foi de mais de 1% ao dia e hoje não vemos nada crescendo nessa proporção. A conclusão a que chegamos é que se essa busca continuar nesse ritmo alucinante nem dependerá da venda legalizada do iPhone no Brasil para se superar a marca de 1 milhão de acessos até o final de 2008”, avalia Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.
De acordo com o estudo da Predicta, que avalia o comportamento dos usuários na Internet, apurou ainda que o total de acessos via outros dispositivos móveis contabilizou mais de 600 mil nos meses de março e abril, um crescimento de 46%. Para se chegar a esse resultado, a ferramenta, que utiliza uma série de métricas de audiência, consegue identificar o sistema operacional pelo qual o visitante está acessando os sites dos clientes da Predicta. “Conseguimos monitorar quase 100% da Internet brasileira. O universo de dados coletados contempla exclusivamente sites e portais, excluindo suas versões WAP”, explica Claudia.
O número de brasileiros com acesso regular à Internet deve quase triplicar até 2010, segundo dados divulgados recentemente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A previsão é que o número de internautas no país passe dos atuais 60 milhões para pelo menos 150 milhões. Já de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil já conta mais de 125 milhões de aparelhos celulares, sendo que cerca de 70% desses modelos já permitem o acesso à Internet.
“As operadoras precisam estar atentas a esse movimento e à questão do custo do tráfego de dados. Acreditamos que essa é uma alternativa para aumentar a penetração da Internet nas mais diversas classes sociais no Brasil. Os números que apuramos mostram que o brasileiro está disposto a utilizar o celular como ferramenta de acesso à rede pela praticidade que oferece. Percebemos que cada vez mais o aparelho se consagra como tecnologia de massa no país”, analisa Claudia.
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