Microsoft quer conquistar 40% do mercado de smartphones até 2012
terça-feira, 13 de maio de 2008
às 10:19 AMA Microsoft quer conquistar 40% do mercado de sistemas operacionais para smartphones nos próximos 4 anos. A meta é agressiva, especialmente se considerada sua baixa participação no mercado e a competição acirrada do Symbian, do iPhone da Apple, do BlackBerry da RIM e dos novatos - como a plataforma Android do Google.
O Windows Mobile chegou a 11 milhões de dispositivos móveis no final do ano fiscal 2007 da empresa. A expectativa da companhia é que esse valor atinja 20 milhões até o final do ano fiscal 2008, que termina no dia 30 de junho. A informação é de Eddie Wu, diretor de aparelhos OEM da Microsoft Ásia.
O executivo garantiu que aparelhos como o HTC Touch Diamond ajudarão a Microsoft a atingir esse objetivo. A High Tech Computer (HTC) é a maior fabricante de telefones com o sistema operacional da Microsoft.
Cerca de 118 milhões de smartphones foram vendidos em 2007, de acordo com o instituto Canalys. O sistema operacional Symbian teve 67% de participação, enquanto o Windows Mobile da Microsoft ficou em segundo lugar, com 13%. A RIM ocupou a terceira posição, com 10%.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.