Vivo implanta solução para usuário gerar e vender conteúdo
quarta-feira, 14 de maio de 2008
às 8:55 PMCom o objetivo de possibilitar o compartilhamento de conteúdos multimídia por seus usuários, a Vivo está implantando em suas redes a solução MobiShare, da Portugal Telecom. Os assinantes poderão produzir vídeos e postar no sistema para integrar o catálogo da operadora. Com essa solução, a Vivo vai ser capaz de estabelecer uma remuneração ao usuário, que também poderá ter controle sobre quantos conteúdos enviou, quantos downloads foram feitos de cada vídeo, valor a receber, entre outras ações.
Assim, o usuário deixará de ser apenas consumidor para ser também produtor de conteúdo. Atualmente, o catálogo é gerado por parceiros da Vivo, desenvolvedores e agregadores de conteúdo, sem contribuição dos clientes, através da plataforma de gestão de conteúdos mmBOX.
O MobiShare poderá ser implantado nas redes CDMA 1xRTT, EV-DO e GSM, que já dispõem do Vivo Play - serviço que permite baixar músicas completas em mp3 e assistir a vídeos na tela do celular. O serviço será integrado ao mmBOX. Dessa forma, quando produzir um conteúdo, o usuário poderá enviá-lo para um centro de mensagens multimídia; em seguida, ele será encaminhado para um servidor de mensagens. A partir daí, um funcionário fará a moderação do conteúdo, avaliando se não fere a legislação, os bons costumes, direitos autorais etc. Após ser liberado, o conteúdo seguirá para a plataforma MobiShare e integrará o mmBOX.
A Vivo ainda não divulgou a data de lançamento do serviço.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.