Verizon Wireless anuncia sistema operacional móvel em Linux para competir com Android
quarta-feira, 14 de maio de 2008
às 8:52 PMA Verizon Wireless comunicou ao mercado que se uniu a LiMo Fundation para desenvolver um sistema operacional baseado na plataforma Linux para celulares similar ao Androide, do Google. A expectativa da companhia é começar a vender os primeiros telefones com a solução em 2009.
A solução da Verizon Wireless, divisão de comunicação móvel constituída pela segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, Verizon Communications, e pela operadora Vodafone, concorrerá diretamente com a plataforma Linux desenvolvida pelo Google em parceria com outros 30 sócios.
O anúncio veio na sequência dos sinais dados pela AT&T, operadora gigante dos Estados Unidos que tem contrato de exclusividade com a Apple na comercialização do Iphone, que indicou que apoiaria a plataforma Android.
Em coletiva de imprensa por telefone, a vice-presidente da Verizon Wireless, Kyle Malady, disse que os planos da companhia são começar com alguns dispositivos simples e depois seguir adiante. A executiva disse ainda que continuará a apoiar outros sistemas operacionais, como o da RIM, fabricante do BlackBerry. A LiMo Fundation conta com 40 membros, incluindo verizon Wireless, samsung Eletronics e LG.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.