91% dos consumidores japoneses não quer um iPhone 3G
sexta-feira, 20 de junho de 2008
às 6:12 PMUm inquérito da iShare revela que o novo modelo do smartphone Apple poderá ter algumas dificuldades em penetrar no mercado nipónico, já que 91% dos inquiridos respondeu que não planeia comprar o iPhone 3G.
A principal razão poderá estar relacionada com o facto de a bateria do iPhone 3G não ser amovível, já que 77% afirmou que preferia que o equipamento viesse equipado com uma bateria que pudesse ser substituída manualmente.
Outra questão prende-se com a operadora móvel que irá comercializar o iPhone 3G. O equipamento apenas estará disponível através da Softbank, a terceira maior do Japão.
A maioria dos consumidores nipónicos está habituada a utilizar os seus telemóveis para realizar tarefas como ver televisão ou pagar contas, funcionalidades que o iPhone não oferece.
Sublinhe-se no entanto que apenas foram ouvidas 402 pessoas, pelo que a amostra poderá não ser representativa da totalidade da população.
A única boa notícia para a Apple que resulta deste inquérito é que, dos restantes inquiridos, quase todos afirmaram que pretendem adquirir o novo terminal.
in Ciberia
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.