TRE pode proibir torpedo na semana das eleições
sexta-feira, 20 de junho de 2008
às 6:08 PMOs presidentes de 26 TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) querem impedir o envio de torpedos --mensagens pela página das operadoras de celular na internet-- a celulares durante a semana das eleições em todo o Brasil. A proposta será enviada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"Às vésperas da eleição, fica impossível para os candidatos se defenderem de propaganda negativa", afirmou o juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador estadual de fiscalização da propaganda eleitoral no Rio. Segundo Pereira, que se reuniu recentemente com operadoras de telefonia celular, as operadoras já se comprometeram a acatar a decisão, caso haja determinação nacional.
Na última segunda-feira (16), o TRE-RJ esteve com representantes da Tim, Vivo, Claro, Oi e Nextel sobre a viabilidade técnica de uma possível restrição ao envio de mensagens pela internet aos telefones celulares.
Em portaria divulgada no dia 29 de maio, o tribunal proibiu o uso de mensagens não solicitadas enviadas aos celulares dos eleitores no Rio. De acordo com o juiz, a intenção é evitar o que aconteceu nas eleições passadas, quando foram enviadas aos eleitores mensagens negativas sobre uma candidata ao Senado.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.