Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Aplicativo móvel está apenas começando

terça-feira, 17 de junho de 2008

Para especialistas do mercado, o software para celular encontra-se agora na primeira infância.

Com os novos modelos de celulares e smartphones incorporando recursos como mais memória, teclados, GPS e telas com melhor definição, abre-se agora um vasto leque de oportunidades para os desenvolvedores de aplicativos,

Essa opinião é unânime entre os integrantes do painel Aplicativos no Celular, parte do seminário Internet Móvel, promovido pela INFO nesta segunda-feira, 16/6. Participaram do painel Melissa Beltrão, responsável por soluções móveis da Yahoo! Brasil; Celso Winik, gerente-geral da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil; Alexandre Fernandes, diretor de produto e serviços da Vivo.

Também fica claro que não há ainda um tendência dominante nas aplicações para celulares. Ainda não surgiu uma aplicação matadora. O destaque ainda pertence às ferramentas de programação. A Microsoft, com o Visual Studio, oferece ferramentas podem ser usadas para gerar soluções para plataformas baseadas no Windows Mobile.

O Yahoo! franqueia aos programadores a linguagem Blueprint, voltada para a criação de widgets. Segundo Melissa Beltrão, a linguagem é multiplataforma e permite criar miniaplicativos para diferentes sistemas. Segundo os participantes, a Vivo mantém acordos tanto com a Microsoft para a entrega de celulares com aplicações já instaladas. Há widgets da Yahoo! e aplicativos como o Windows Live Messenger.

INFO

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina