Microsoft vai reforçar música nos celulares com Windows Mobile
sexta-feira, 6 de junho de 2008
às 1:42 PMA Microsoft se concentrará em melhorar a música nas futuras versões de seu software Windows Mobile para celulares, disse um executivo à agência Reuters.A divisão de comunicações móveis da gigante do software fornece sistemas operacionais para celulares inteligentes e outros aparelhos móveis com base na plataforma Windows Mobile.
Os parceiros da empresa incluem a sul-coreana Samsung Electronics, a Motorola, a High Tech Computer (HTC) e Asustek Computer.
"Uma coisa que a Apple vem aproveitando para ganhar impulso é o cenário da música, e acredito que isso seja algo em que as operadoras de telefonia móvel e nós estejam formando parcerias, apenas para garantir que os consumidores possam usar a música da melhor maneira", disse Andy Lees, vice-presidente sênior da divisão de comunicações móveis da Microsoft. Ele não quis fornecer detalhes.
A Microsoft concorre com o popular iPhone, da Apple, e com aparelhos como o BlackBerry, da Research in Motion, e modelos da Palm e da Nokia, que utiliza o sistema operacional da Symbian em seus celulares.
Lees diz que a música em celulares é uma imensa oportunidade de negócios, já que a cada ano os consumidores adquirem 10 vezes mais celulares com capacidades musicais do que iPods.
Os usuários do Windows Mobile agora ouvem e administram suas canções em seus celulares por meio do programa Windows Media Player, semelhante ao que utilizam em seus computadores.
No trimestre janeiro-março, a Microsoft vendeu 4,3 milhões de unidades de seu software Windows Mobile, 1,9 milhão a mais do que no período um ano antes. A Apple vendeu 1,7 milhão de unidades do iPhone no mesmo período, de acordo com o grupo de pesquisa IDC.
A IDC previu que as vendas de celulares inteligentes com o Windows Mobile serão duas vezes maiores que as do iPhone, nos próximos quatro anos.
A Microsoft espera vender 20 milhões de unidades de seu software Windows Mobile no ano fiscal 2007/8, depois de vender 11 milhões de unidades em 2006/7.
Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.