Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Novos aparelhos Samsung são feitos com plástico à base de milho

segunda-feira, 16 de junho de 2008


Celulares W510 (foto) e F268 não possuem metais pesados. Empresa pretende produzir materiais menos agressivos ao meio-ambiente.A Samsung Eletronics divulgou nesta segunda-feira (16/06) dois novos celulares fabricados com plástico feitos a partir de milho, expandindo os esforços de proteção à natureza.

O W510 é o primeiro celular que a Samsung fabrica usando plástico à base de milho. De acordo com a companhia, ele não usa nenhum metal pesado como chumbo, mercúrio e cádmio no aparelho. A empresa tem trabalhado com o novo plástico como forma de produzir materiais menos agressivos ao meio-ambiente.

Várias empresas já trabalharam com plásticos à base de milho, incluindo NEC e Fujitso do Japão, para repor plásticos feitos de petróleo em produtos como laptops, PCs e celulares. A idéia de usar plástico à base de milho existe há alguns anos e tem sido empregada recentemente devido à alta no preço do petróleo.

Nos anos 1990, as companhias começaram a colocar plástico baseados em milho em suas linhas de produtos, incluindo sacolas plásticas, garrafas de água e fraldas, mas evitaram usá-lo em produtos mais pesados porque o plástico era fraco. As últimas pesquisas misturaram plástico de milho com de petróleo para criar um material mais forte, adequado para laptops e celulares.O segundo aparelho com plástico baseado em milho lançado nesta segunda-feira (16/06) foi o F268, que inclui um alarme no carregador para alertar os usuários quando a bateria estiver completamente carregada. A Samsung ainda se certificou de que os acessórios para o F268 não contém PVC ou BFRs, químicas usadas para evitar com que os produtos peguem fogo, mas que podem contaminar o ambiente.

A empresa planeja expander sua linha de produtos favoráveis ao meio ambiente, disse um representante. Usuários europeus verão outras características ambientais em todos os equipamentos da Sansung, incluindo carregadores com alarme, bem como embalagens mais ecológicas. Mundialmente a Samsung pretente parar de usar PVC e BFRs até 2010 em todos os celulares.

O W510 será lançado na Coréia em junho, enquanto o F268 estará primeiro na China, também em junho.

A Samsung tem feito a reciclagem de seus celulares na Coréia do Sul desde 2004 e na China desde 2005, segundo disse seu representante. Proprietários de aparelhos Sansung precisam apenas levar seus aparelhos velhos aos centros de serviços da Samsung em ambos os países.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina