Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Steampunk faz aparelhos high-tech voltarem no tempo

domingo, 15 de junho de 2008


O design de produtos tecnológicos costuma buscar um aspecto futurista que evidencie sua modernidade. Mas a customização de eletrônicos de acordo com a estética steampunk, que mistura aspectos do século XIX e da ficção científica, tem ganhado cada vez mais espaço entre os fãs de tecnologia.O termo steampunk surgiu no final dos anos 80, inspirado em histórias de ficção científica de autores como H.G. Wells e Julio Verne. A proposta é uma espécie de realidade alternativa, como se a tecnologia de que dispomos hoje fosse produto da era vitoriana.

O resultado dessa viagem no tempo são PCs revestidos em bronze com motivos florais, notebooks com teclas de máquina de escrever ou scanners que parecem velhos livros com capa de couro, entre outros tantos aparelhos que se tornam quase irreconhecíveis.

A web é o principal meio de divulgação da proposta steampunk e, para quem quer aprender a transformar aparelhos high-tech em "tecnologia vitoriana", sites como o steampunklab.com dão dicas de customização.

terra

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina