Steampunk faz aparelhos high-tech voltarem no tempo
domingo, 15 de junho de 2008
às 4:28 PM
O design de produtos tecnológicos costuma buscar um aspecto futurista que evidencie sua modernidade. Mas a customização de eletrônicos de acordo com a estética steampunk, que mistura aspectos do século XIX e da ficção científica, tem ganhado cada vez mais espaço entre os fãs de tecnologia.O termo steampunk surgiu no final dos anos 80, inspirado em histórias de ficção científica de autores como H.G. Wells e Julio Verne. A proposta é uma espécie de realidade alternativa, como se a tecnologia de que dispomos hoje fosse produto da era vitoriana.
O resultado dessa viagem no tempo são PCs revestidos em bronze com motivos florais, notebooks com teclas de máquina de escrever ou scanners que parecem velhos livros com capa de couro, entre outros tantos aparelhos que se tornam quase irreconhecíveis.
A web é o principal meio de divulgação da proposta steampunk e, para quem quer aprender a transformar aparelhos high-tech em "tecnologia vitoriana", sites como o steampunklab.com dão dicas de customização.
terra
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.