TIM irá cortar 5 mil empregos até 2010
quinta-feira, 5 de junho de 2008
às 7:50 AMA Telecom Italia afirmou nesta quarta-feira que irá cortar 5 mil empregos até 2010.
A medida irá aumentar os custos este ano, mas que deve gerar economias de 300 milhões de euros (467,9 milhões de dólares) ao ano uma vez que a redução esteja finalizada, diz a empresa.
O grupo telefônico, que no Brasil controla a operadora de celular TIM, planeja gastar 350 milhões de euros este ano, 250 milhões de euros a mais que a previsão divulgada em março, para reduzir sua folha de pagamento.
Em 7 de março o grupo telefônico afirmou que tem como meta crescimento entre 1 e 2 por cento na receita entre 2008 e 2010 e Ebtida (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 39 por cento das receitas.
"Eles (os cortes) irão exercer impacto principalmente nos resultados de 2008 e nas metas relativas anunciadas em março, mas serão mais que compensados pelas economias esperaras nos próximos dois anos", afirmou a Telecom Italia em comunicado.
A Telecom Italia possui cerca de 83,4 mil funcionários, segundo dados da Reuters.
O antigo monopólio italiano afirmou ainda que criou uma divisão de operações de mercado doméstico integrando suas estruturas de clientes fixos e móveis.
O presidente-executivo da empresa, Franco Bernabe, nomeado em dezembro, prometeu mais eficiência e cuidado com os clientes para conter uma queda nos lucros.
Bernabe lida com uma montanha de débitos. Resultado de três alavancagens em 10 anos, a pilha de dívidas é de mais de 35 bilhões de euros sobre a capitalização de empresa, de 25 bilhões de euros.
A redução de empregos mostra que ele precisa mudar a Telecom Italia para enfrentar forte concorrência das empresas de banda larga italianas, como a Fastweb .
Enquanto a Telecom Italia falhou em conter seu declínio, outros antigos monopólios na Europa, como a France Telecom e a Deutsche Telekom, conseguiram aumentar suas vendas.
Reuters
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.