Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

TIM irá cortar 5 mil empregos até 2010

quinta-feira, 5 de junho de 2008

A Telecom Italia afirmou nesta quarta-feira que irá cortar 5 mil empregos até 2010.

A medida irá aumentar os custos este ano, mas que deve gerar economias de 300 milhões de euros (467,9 milhões de dólares) ao ano uma vez que a redução esteja finalizada, diz a empresa.

O grupo telefônico, que no Brasil controla a operadora de celular TIM, planeja gastar 350 milhões de euros este ano, 250 milhões de euros a mais que a previsão divulgada em março, para reduzir sua folha de pagamento.

Em 7 de março o grupo telefônico afirmou que tem como meta crescimento entre 1 e 2 por cento na receita entre 2008 e 2010 e Ebtida (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 39 por cento das receitas.

"Eles (os cortes) irão exercer impacto principalmente nos resultados de 2008 e nas metas relativas anunciadas em março, mas serão mais que compensados pelas economias esperaras nos próximos dois anos", afirmou a Telecom Italia em comunicado.

A Telecom Italia possui cerca de 83,4 mil funcionários, segundo dados da Reuters.

O antigo monopólio italiano afirmou ainda que criou uma divisão de operações de mercado doméstico integrando suas estruturas de clientes fixos e móveis.

O presidente-executivo da empresa, Franco Bernabe, nomeado em dezembro, prometeu mais eficiência e cuidado com os clientes para conter uma queda nos lucros.

Bernabe lida com uma montanha de débitos. Resultado de três alavancagens em 10 anos, a pilha de dívidas é de mais de 35 bilhões de euros sobre a capitalização de empresa, de 25 bilhões de euros.

A redução de empregos mostra que ele precisa mudar a Telecom Italia para enfrentar forte concorrência das empresas de banda larga italianas, como a Fastweb .

Enquanto a Telecom Italia falhou em conter seu declínio, outros antigos monopólios na Europa, como a France Telecom e a Deutsche Telekom, conseguiram aumentar suas vendas.

Reuters

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina