Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Vendas mundiais de smartphones crescem 29% no 1º trimestre

segunda-feira, 9 de junho de 2008

As vendas mundiais de smartphones cresceram 29,3% no primeiro trimestre de 2008 em comparação com os números registrados no mesmo período em 2007. Foram comercializadas entre janeiro e março 32,2 milhões de unidades ante os 24,9 milhões de aparelhos entregues no ano passado. Os dados são de uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo Gartner.

De acordo com Carolina Milanesi, diretora de pesquisas para dispositivos móveis do Gartner, um dos fatores que puxaram o aumento das vendas de celulares inteligentes foi a procura por terminais mais modernos. O interesse do consumidor por novas tecnologias e acesso internet pelo celular também contribuiu para expansão desse mercado.

A marca de smarthphone mais procurada foi a Nokia, que respondeu por 45% das vendas globais, com a comercialização de 14,5 milhões de unidades. A segunda colocada foi a RIM (Research In Motion) que ficou com market share de 13,4% e entregou 4,4 milhões de terminais BlackBerry, seguida da Apple com fatia de 5,3% e vendas de 1,7 milhão de terminais iPhone.

Em menos de um ano, aparelho lançado pela empresa de Steve Jobs já está entre os três primeiros colocados do ranking. o iPhone foi apresentado ao mercado em janeiro de 2007 e chegou às lojas em junho.

wnews

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina