Anatel e Claro se desentendem com relação à homologação do iPhone
quarta-feira, 23 de julho de 2008
às 12:26 PMA Agência Nacional de Telecomunicações e a Claro não se entendem com relação ao iphone 3G. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 22/07, na capital paulista para a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2008, o presidente da Claro, João Cox, afirmou aos jornalistas que, em junho, recebeu o dispositivo da Apple e que, neste momento, o iPhone 3G passa pelos trâmites de homologação na Anatel para que a operadora possa iniciar a venda do dispositivo no país.
Cox chegou a destacar que a venda antecipada do aparelho - como aconteceu em outros países onde ele foi lançado - caracterizaria infração de regras da Anatel, uma vez que o modelo da Apple ainda não foi homologado junto à Anatel.
E para cumprir as regras do setor no Brasil, João Cox declarou que os mais de 100 mil interessados que se cadastraram no site da Claro terão a preferência para a aquisição do terminal, tão logo ele venha a ser lançado. "Não se trata de pré-vendas, mas sim de cadastro para que possamos informar essas pessoas tão logo o iPhone seja disponibilizado", ressaltou João Cox.
O presidente da Claro, no entanto, não quis revelar quando começa a vender o iPhone 3G no Brasil. Disse apenas que o processo acontecerá muito em breve. "A solicitação de compra pela Claro já foi feita junto ao fabricante", revela. "A Anatel tem seus ritos e não podemos desrespeitá-los", completou Cox.
O executivo também não quis adiantar o preço do novo aparelho alegando tratar-se de uma estratégia comercial da operadora. Além da Claro, a Vivo, através da Telefónica, e a TIM já anunciaram que também irão vender o dispositivo da Apple.
Em nota a Anatel desmentiu as informações dadas pelo presidente da Claro, João Cox. A Agência Reguladora, através da sua Assessoria de Imprensa, revelou que o iPhone da Apple não cumpre, neste momento, nenhum rito de homologação no órgão regulador brasileiro. Sem a certificação da Anatel nenhum aparelho celular pode ser comercializado no país.
via|ConvergenciaDigital
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.