Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Dashwire entra na fase 2.0

quarta-feira, 23 de julho de 2008


O que começou por ser um serviço de backup remoto, onde os utilizadores poderiam manter uma cópia dos seus contactos, compromissos e outros conteúdos na Internet, cresceu e tornou-se mais amplo e abrangente.
A versão 2.0 agora apresentada vai um pouco mais longe ao incorporar ferramentas de interacção com algumas das redes sociais do momento: Facebook, Bebo, FriendFeed ou Twitter.
A interligação ao Windows Mobile é bem evidente assim como as capacidades de backup que permitem que se guarde até as configurações do terminal, como os temas, os ringtones escolhidos, os parâmetros de acesso a certas redes, etc.
Na verdade esta abordagem pode ser extremamente útil quando mudar de terminal, já que após ter sincronizado os conteúdos com o Dashwire tem o dispositivo pronto para usar.
O Dashwire funciona também como um comando remoto para a aplicação móvel, já que a partir do website é possível gerir a informação sincronizada e até enviar SMSs ou EMails. Estes serão enviados a partir do terminal e não do website propriamente dito, já que ele serve apenas de repositório de informação ficando toda a acção a cargo do terminal Windows Mobile.

A interface Web 2.0 do website permite arrumar os próprios blocos de informação (Chamadas, mensagens de texto, perfil, fotos, …) e decidir o que irá ser exposto na sua página pública.
Acima de tudo esta é uma aplicação + serviço que garante que terá uma forma cómoda de manter a sua informação segura e disponível, mesmo quando tiver de mudar de terminal, ao mesmo tempo que alimenta as suas contas de algumas redes sociais.

via|pcdebolso

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina