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Claro lança portal de vídeo para clientes 3G

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A operadora Claro pôs no ar há poucas semanas um portal de vídeo para clientes 3G. O serviço ainda está em "soft launch", ou seja, ainda não houve campanha de divulgação.

O portal funciona através de vídeochamadas e, para acessá-lo, o usuário precisar fazer uma ligação em vídeo para o número *200 com um celular 3G que suporte a função de vídeochamada. Dentro do portal, o usuário navega pelas teclas do celular e escolhe o vídeo a que deseja assistir. A cobrança é feita por tempo de conexão: R$ 0,89/minuto.

Ainda há poucas operadoras com portais de vídeochamadas. Na América Móvil, a Claro do Brasil é a primeira a experimentar esse tipo de serviço. A plataforma foi fornecida pela Ericsson e a aplicação para o portal de vídeo foi desenvolvida pela Compera nTIme.

Quando questionada se o modelo de cobrança por tempo de conexão seria bem assimilado pelos clientes, a diretora de serviços de valor adicionado e roaming da Claro, Fiamma Zarife, explicou que possivelmente no futuro o serviço evolua para uma cobrança de assinatura.

Ela não teme que possa haver problemas com clientes que fiquem tempo demais conectados e se assustem com a conta depois. "Ninguém ficará pendurado no celular vendo vídeos", explica, lembrando que se trata geralmente de um consumo casual e rápido.

Por enquanto, há apenas três canais disponíveis no portal: Videoclipes, Podcasts e Videomaker. Quem fornece material para o canal de videoclipes é a Universal Music. O canal de podcasts tem conteúdo variado provido por diversos parceiros, como Cineclick e Mundo Canibal. E o canal Videomaker usa vídeos feitos pelos próprios usuários da Claro.

Novos canais serão acrescentados em breve. "Estamos começando a negociar isso", disse Fiamma.

via|imasters

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