HTC poderá lançar 10 modelos durante este ano e rever o conceito UMPC
quarta-feira, 9 de julho de 2008
às 7:43 AM
O fabuloso desempenho comercial do ASUS EeePC deu um valente abanão no letárgico mercado dos soluções de mobilidade afectando não só o segmento dos computadores portáteis como também o dos telemóveis muito avançados.
Nesta vaga foram também apanhados os Ultra Mobile PCs (UMPC) que começavam a impor-se enquanto solução de compromisso entre um smartphone e um laptop e que foram amplamente ultrapassados e relegados para uma posição incómoda.
Os argumentos tecnológicos do HTC Shift têm sido insuficientes para bater o modelo da ASUS que tem no baixo preço e no volume reduzido os seus maiores argumentos. A própria ASUS está a ser vítima desta popularidade já que a sua linha de UMPCs, que foi renovada recentemente, está também votada ao ‘abandono’ comercial.
Perante esta evolução do mercado, a HTC está a rever o próprio conceito UMPC e as soluções imediatamente abaixo deste, nomeadamente os Mobile Internet Devices (MID).
Até ao final do ano a marca chinesa prevê colocar no mercado pelo menos 10 novos terminais, onde se incluem os já anunciados Touch Diamond e Touch Pró, e que pode eventualmente incluir modelos Android e um MID baseado no Windows Mobile.
Certo é que o HTC Shift não terá um sucessor ou uma evolução já que o conceito em si não é comercialmente atraente, podendo ser declinado em outro género de soluções agora que a HTC já tem alguma experiência no segmento Windows Vista.
via|PcdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.