Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Exposição a celulares afeta comportamento

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Crianças cujas mães usaram celulares durante a gravidez e depois continuaram sendo expostas ao aparelho estão mais propensas a desenvolverem problemas de comportamento, segundo recentes pesquisas.

“O estudo não deve ser compreendido de forma radical, mas exige que continuemos com pesquisas sobre este tema", disse Leeka Kheifets, médico e professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Kheifets e sua equipe observaram 13.159 crianças cujas mães haviam participado de um estudo dinamarquês a respeito da saúde das pacientes e dos bebês durante a gravidez. Quando as crianças completaram sete anos de idade, as mães preencheram um questionário sobre a saúde e o comportamento de seus filhos e sobre o uso que faziam de aparelhos celulares.

Após ajustes de outros fatores que poderiam influenciar os resultados, como problemas psicológicos das mães e condições sócio-econômicas, foi demonstrado que crianças expostas a celulares nos períodos pré e pós-natal eram 80% mais propensas a apresentar problemas emocionais, de conduta, de hiper-atividade e de falta de concentração.

via | Reuters

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina