Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Android e Symbian fusão avista?

sábado, 26 de julho de 2008


Segundo informações da Information Week, os analistas da J. Gold Associates afirmaram hoje que os sistemas operacionais móveis Android(Google) e Symbian(Nokia) podem se tornar nos próximos 3-6 meses apenas um único sistema operacional.

A fusão dos dois sistemas operacionais que teria início para acontecer nos próximos meses estaria sendo impulsionada pelo fato da Nokia e Google possuírem estratégias semelhantes em suas respectivas tecnologias de código aberto, disse a J. Gold Associates.

"Esperamos que dentro dos próximos três a seis meses, Symbian e Android irão combinar suas estratégias e fornecer um único sistema operacional de código aberto", disse J. Gold. "Muitos dos patrocinadores envolvidos em ambas as iniciativas são os mesmos."

O Android como se sabe, só será lançado oficialmente no final do ano, e a Nokia anunciou recentemente que a sua plataforma Symbian irá tornar-se OpenSource dentro de pouco tempo.

Com estas condições e tendo em conta que ambas as plataformas se tornam open source, uma fusão faz toda a lógica, especialmente para combater o Windows Mobile...

via|information week

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina