Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Software 2.0 amplia opções do iPhone

terça-feira, 22 de julho de 2008


O iPhone original é um aparelho com capacidades incríveis, mas não espere perfeição dele. A atualização para a versão 2.0 do seu software representa uma melhoria sobre o sistema operacional do primeiro telefone e que traz inúmeros novos recursos e refina alguns antigos - são mudanças que muitos usuários estão esperando desde o lançamento do iPhone.

O melhor de tudo: é uma atualização disponível para todos os donos de iPhone e iPod touch (gratuito para o iPhone original, o iPhone 3G já vem com o sistema instalado. Donos de iPod touch precisam decidir se pagam ou não dez dólares pela atualização).

App Store
O software iPhone 2.0 traz apenas um novo aplicativo que abre caminho para um novo mundo. A App Store permite baixar e instalar aplicativos criados por desenvolvedores independentes, alguns deles são gratuitos, outros pagos.

No Mac, a App Store faz parte da iTunes Store, mas é um programa independente dentro do iPhone. Diferente de sua irmã, a iTunes Wi-Fi Music Store, a App Store pode ser acessada via Wi-Fi ou celular. Dica: se quiser baixar uma aplicação maior que 10 MB, use o Wi-Fi ou baixe via iTunes no computador.

Tocar em qualquer aplicativo na loja leva a uma página com descrição e uma tela do programa. Para comprar ou baixar, clique no preço: se diz Free, vai mudar para Install quando você tocar. Se for pago, muda para Buy. Uma vez que você fornecer seus dados, a App Store vai voltar à tela inicial do iPhone, e já terá adicionado o ícone do aplicativo escolhido e uma barra de progresso do download e processo de instalação.

Você pode fazer outras coisas durante essa fase. Se você baixar aplicativos direto no iPhone, eles serão copiados para seu computador na próxima vez que você sincronizar os dados. Em nossos testes, nem sempre funcionou assim. Se não sincronizar automaticamente, selecione Transfer Purchases from iPod or iPhone no menu File do iTunes para forçar a transferência.

Para desinstalar um aplicativo, clique e segure em seu ícone. Os ícones começarão a "dançar" na tela, e um X irá aparecer no canto esquerdo superior da tela. Dê um toque no X e o iPhone irá perguntar se você quer apagar o software. Como os programas precisam armazenar todos os dados no pacote do aplicativo, apagar um deles irá apagar os dados armazenados relacionados a ele e suas configurações. Se você apagar algo que quiser reinstalar no futuro, dá para fazer o download de novo posteriormente sem custos. É possível instalar os aplicativos em quantos iPod touch e iPhones que quiser, desde que eles estejam sincronizados com sua Biblioteca do iTunes.

Embora os aplicativos ampliem as possibilidades do iPhone, eles têm seu preço: como eles ocupam espaço no iPhone, fazer backups do telefone (tarefa feita automaticamente pelo iTunes toda vez que você o conecta ao computador) leva muito mais tempo.

Mas não se preocupe muito com os aplicativos "comendo" espaço em seu telefone: apesar de alguns programas, como o Texas Hold'Em, da Apple, ocuparem muito espaço, a maioria dos 25 aplicativos que instalei estava abaixo do 1 MB.

via|Pcworld

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina