Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Dicas de verão para proteger seus Gadgets

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Para grande parte dos brasileiros, verão é sinônimo de praia e calor. Mas muita gente também não abre mão da tecnologia nessa época, seja por diversão ou mesmo por razões profissionais.

Por isso, nada melhor do que redobrar o cuidado com gadgets como câmera fotográfica, filmadora, notebook, celular ou MP3 player. Eles estarão expostos a altas temperaturas, umidade, água e areia, entre outros fatores que podem prejudicar seu funcionamento.

É ficar atento para preservar a garantia dos produtos, que normalmente não cobre estragos causados por mau uso. Veja a seguir algumas dicas:

1 – Evite a exposição direta a altas temperaturas. Dispositivos eletrônicos normalmente não são desenvolvidos para funcionar nesses ambientes, assim como têm dificuldades de operação em lugares muito frios.

2 – Se for para a piscina, não brinque com a sorte. Proteja o equipamento com um case à prova d’água. Dependendo do tipo, eles podem até ser usados para capturar imagens submarinas com uma câmera fotográfica ou filmadora.

3 – Não manipule os equipamentos com as mãos úmidas. O suor parece inofensivo, mas tem o poder de oxidar alguns componentes internos dos gadgets e fazer com que eles funcionem mal. Também é bom ter cuidado para não engordurar o aparelho com o protetor solar, por exemplo.

4 – Ao levar celular ou câmera fotográfica para a praia, guarde-os em uma bolsa ou estojo de proteção para evitar a entrada de areia. Na volta, se for limpar o equipamento, tome cuidado para não esfregar, já que até mesmo um grão de areia pode ser suficiente para riscar a lente.

5 – Se o gadget cair na água, não se desespere nem tente ligá-lo, pois isso pode causar um curto-circuito que vai estragar tudo de vez. Seque-o por fora com um pano para tirar o excesso do líquido. Se for possível, abra-o e use um secador de cabelos (em temperatura fria) para remover a água que possa ter se infiltrado. Se não funcionar, o melhor a fazer é recorrer a uma assistência técnica, que poderá avaliar os danos.

6 – Para garantir que tudo está funcionando perfeitamente, depois da viagem leve o equipamento a um técnico de confiança para que ele faça uma revisão.

via: Daniel Damas

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina