Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia, melhor aparelho, PIOR pós venda

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Não é de hoje que se sabe que a Nokia é a melhor fabricante de Telefones Celulares do mundo.
Todos sabem quanto os usuários brasileiros são apaixonados por seus telefones e sistema operacional.

Agora o que todos nós sabemos é que nem usuários avançados como Dadiv Diniz, um dos pioneiros em discussões de telefone GSM e que participou da Staff de vários fóruns e ainda está em atividade, não escapam das garras das piores assistências ditas técnicas do Brasil, as Autorizadas da Nokia.

Em um desabafo no nosso parceiro, o fórum Gsmmod nesse tópico Diniz mostra a insatisfação com a assistência autorizada. Pois seu telefone se encontra dez do dia 09/01 e ninguém sabe a resposta alem de no mínimo serem irresponsáveis ao passar um rastreio errado.

Varias reclamações feitas diretamente com a assistência, com a própria Nokia, o Site Reclame Aqui e Espaço Cidadão da Folha de São Paulo nada mudou. Algo que deveria ter sido resolvido em uma semana (devido ao tempo de envio dos correios, por que o aparelho foi de São Paulo para Sorocaba).

Empresa que apenas recentemente tomou vergonha na cara, pois há pouco tempo nem um 0800 tinha e não tem para as grandes capitais e regiões metropolitanas (pelo menos reduziram para custo de ligação local ao invés de interurbano... ainda sim é pouco).
"Para capitais e grandes cidades: 4003-2525 (Custo de uma ligação local) Outras localidades: 0800-88 Nokia (0800-8866542)"

Eu faço duas perguntas.
1) Onde estão Idg Now, Terra Tecnologia, Revista Info e outras instituições de tecnologia para denunciar esses abusos com direitos básicos do consumidor e avaliar a eficiência das Assistências Técnicas Autorizadas de maneira INDEPENDENTE?

2) Porque alguém vai comprar Nokia se é o pior pós venda do mercado nacional, eu me pergunto se a Nokia faz isso em outros paises? Me pergunto há quanto tempo os diretores tapam o sol com a peneira sobre os problemas do SAC e das Autorizadas?

Quer comprar Nokia? Então esteja preparado para ir a uma assistência técnica PARALELA, ou ter uma BOX de reparos em casa.

Depois as pessoas não entendem por que existem varias assistências técnicas que praticam atos ilegais, mudando numero serial dos aparelhos e estimulando o roubo de aparelhos celulares. Responsáveis existem vários, mas as próprias grandes empresas deveriam assumir a responsabilidade de seus atos quando deixam existir SAC que não resolve nada, e Assistências que não consertam nada.

Não é Atoa que eles são a 6ª empresa mais reclamda no reclame aqui (fora isso só os fortes concorrentes de sempre como Tim, Vivo, Oi, Telefonica, Mercado Livre) São que a Motorola e a Samsung não se encontram na lista do top 20 de reclamações.

Será que vocês nunca vão aprender?

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola ,

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só o pos venda da nokia que e ruim vai na motorola pra ver uma coisa.

Anônimo disse...

moro em São José do Rio Preto já gastei todos os meus créditos em dois celulares e não consigo enviar o meu aparelho p/ assist. pois da minha localidade não tem como falar de um 0800 e mesmo com o meu tel. eles não me retornam amanhã tentarei novamente vamos ver oque vai dar 18/05/09

Cláudio Martinez disse...

Cara ainda ta pra nascer uma AT que nos trate com respeito

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina