Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Um Dia de treinamento ou Mais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


Será que colocar os seus funcionários para serem treinados doí? Até quando no Brasil teremos revendas com funcionários absolutamente sem um "Dia de Treinamento" descente?
Como o Teste foi Feito: Suposto cliente entra na loja fazendo perguntas sobre a portabilidade (no caso eu) e deixa o vendedor falar até onde ele achar que deve.
Lojas Testadas, não vou falar as revendas que eu testei, excluindo a Art Cel revenda da Tim que alem de ser única rede em teresópolis foi uma grata surpresa no teste.
Situação colocada foi simples, cliente pré pago quer mudar de operadora mantendo o número, sempre sendo da Vivo no Caso de Tim, Claro e Oi e Tim no caso da loja Vivo.
Resultado
Oi: Atendente mal olha para minha cara, e me responde que eu devo comprar um chip da oi que custa 20 reais se o meu cadastro estiver todo ok na Vivo.
Resultado: Reprovado
Claro: Atendente diz que vai demorar 5 dias úteis e que eu vou ter um numero provisório para fazer ligações, pergunta se o meu cadastro está ok na Vivo e diz que não tem chip virgem na loja para efetuar a operação. Reprovado
Vivo: Atendente faz todas as perguntas perguntas necessárias e me informa quase tudo corretamente (indica que eu tenho que comprar um aparelho da Vivo e Desbloquear (para que desbloquear se eu vou para própria vivo?) pois a vivo só opera em "Frequência Quadri Band". Tirando a Mega gafe Aprovado
Tim: Atendente fez todas as perguntas corretamente, e diferente do caso da revenda Vivo eu não precisei dar corda para ela me responder as perguntas, e no mesmo caso anterior ela cometeu outra mega gafe sobre a frequência, dizendo que por causa do aparelho não ser Quadri Band teria "Muito Ruído". Aprovado
Problema comum, todos querem vender o chip e isso varia de 15 a 20 reais, nenhuma operadora está com estratégia agressiva para roubar cliente de outra operadora, todos sabem que o custo de um chip é inferior a 2 reais unidade para operadora e eles querem vender a 15.
Honestamente, Vocês Precisam de "Uns Dias de Treinamento" para seus representantes... Um "Simples Blogueiro" entra na loja de vocês e tem capacidade para enrolar seus atendentes?
Mas que diferença faz, ninguém está interessado em atender bem o cliente, um pouco de enrolação não mata nenhum cliente certo?
Sabe por que nenhuma operadora quebrou? Por que os clientes não tem para onde correr... Anatel não funciona e Nenhuma operadora está acima da outra em treinamento, pois o investimento que as empresas fazem para isso é mínimo e mal feito.
Se os usuários fossem uma rua cheia de violência onde não há perdão para as operadoras as com certeza "O Dia de Treinamento" desses seres infelizes que tem que empurrar celulares nas lojas será um pouco mais longo.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina