Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Filmando com Efeito Macro no N95 8GB

terça-feira, 24 de março de 2009

Eu sei que muita gente já sabe desse macete, e muitos desconhecem esse macete, assim como eu desconhecia. Sabado passado comprei um N95 8GB, depois de passar muita raiva como falei AQUI.

Hoje eu tava tirando umas fotos do DVD do meu carro que vou colocar pra vender no mercado livre, e como la também tem a opção de colocarmos um vídeo, eu resolvi filmar, mas quando cheguei perto demais a imagem desfocou, ao voltar um pouco para trás, a alça de segurança que uso no celular prendeu no botão do painel e o celular caiu em meu colo (que sorte), ao pegar ele para ver se havia arranhado notei que a filmagem perto da tela do DVD estava mais nítida, terminei de filmar e voltei para o computador para transferir as fotos e a filmagem.

Fiquei intrigado com aquilo e fui testar novamente a filmagem, porem bem de perto já ficava desfocado, cismado com aquilo fui pesquisar na Internet e acabei achando a resposta.

Façam um teste comecem a filmar algo bem de perto ate a imagem desfocar, pode ser esse texto que você esta lendo, em seguida faça uma concha com sua mão esquerda e de um leve tapa com a câmera do celular no centro de sua mão, em seguida volte ao texto e vai ver a diferença heheheh, para voltar ao normal faça o mesmo processo, só que com a tela do celular ou simplesmente saia da câmera.

Sera que não existe um aplicativo para usarmos essa função, ou a Nokia se esqueceu de habilitar o recurso de filmagem com Macro?

Abaixo segue um vídeo que achei no youtube.

Imprimir Salvar como Pdf

7 comentários:

Anônimo disse...

kakakakakak é verdade mesmo, funcionou no meu N95 classic, eu também não sabia dessa e com certeza muita gente não sabe, show

Anônimo disse...

Não sei se eu não sei bater direito rs :P ou se realmente é só no N95
Teoricamente deveria funcionar com o N73 e similares com auto foco mas nada... continua embassada

Isso dá abertura para uma possível explicação (meio viagem acho eu)
Será que não seria um truque escondido no N95 fazendo uso do acelerômetro do aparelho?

Bom.. só testando nos outros também, sem acelerômetro rs

Abraços

Cláudio Martinez disse...

ene73 eu realmente não sei se tem a ver com o acelerômetro, o que posso afirmar é que funciona com os N95 clasic e 8GB comprovadamente hehehehe

Anônimo disse...

mais um confirmando n95-1 funcionou tambem

Anônimo disse...

opa mais aprovando o método, N95 8GB

Anônimo disse...

Boa dica, pena eu não ter um N95 hêhê.

Anônimo disse...

testei aqui e realmente funciona, mas acho que não e legal ficar batendo no aparelho, pode soltar algo dentro ou desfocar a camera.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina