Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia N95 8GB Touchscreen um Conceito Interessante

sábado, 7 de março de 2009



Com o lançamento do Nokia 5800XpressMusic, o primeiro touchscreen da Nokia, os Nokiaboys passaram a valorizar o recurso touchscreen antes sem muita importância pois a nokia não tinha nenhum aparelho nessa categoria, logo aparelhos toucscreen de outros fabricantes por mais que tivessem tecnologia de sobra não eram valorizados, e em alguns fóruns eram ate hostilizados.

Eu sempre gostei de aparelhos touchscreen mais só com Windows Mobile, devido a facilidade de se instalar o sistema operacional por completo e todo customizado, as chamadas "ROM Cooking" onde uma nova versão do SO com programas e correções de bugs são "cozinhadas" tornando o sistema operacional muito mais estável, e com outra cara, coisa que no Nokia você não pode fazer.

Mais chega de papo, o que quero mostrar é que depois do 5800XM o pessoal passou a valorizar mais o touchscreen, e vão começaram a surgir alguns conceitos interessantes, o que estou mostrando aqui agora, seria uma versão do N95 8GB touchscreen na visão de um Nokiaboy, e devo dizer que realmente ficou muito interessante, mais ate do que o 5800XM.

Nesse conceito a tela foi alongada, o painel com os botões e o joystick foram removidos para permitir a tela maior, e em seu lugar foram colocados 3 pequenos botões que acionam as funções, SEND MENU e END dando uma visão clear do aparelho.

O conceito foi criado pelo usuário "beatmag" do fórum Mobile Review, e ilustra a vontade atual de usuários Nokia em todo o Mundo por novos aparelhos com recurso touchscreen, afinal de contas o toucscreen se tornou uma tendencia Mundial entre os fabricantes e estava mais do que na hora da Nokia se enquadrar.

Imprimir Salvar como Pdf

7 comentários:

Anônimo disse...

realmente ficou muito bom, também concordo contigo em relação a modificação do sistema operacional, se fosse fácil como é com o WM a nokia venderia muito mais.

Cláudio Martinez disse...

Pois é a nokia fabrica aparelhos excelentes, mais sempre com a mesma interface e sem possibilidade de mudarmos isso. Eu não consigo ficar mais de 6 meses com um aparelho Nokia pois sua interface e visualmente cansativa hehehe, coisa que não acontece com o WiMo pois existem ROMs e aplicativos que mudam a cara dele completamente, permitindo que você tenha sempre uma interface nova para olhar.

Anônimo disse...

queria saber como é que esse pessoal consegue fazer essas montagens

Cláudio Martinez disse...

Ele usou fotos do N95 8GB fechado e aberto, recortou a tela do N97 e começou a montar, com certeza usou o photoshop, o cara é bom.

Anônimo disse...

a nokia deveria dar atenção para quem cria, um cara desses ai poderia se tornar um ótimo designer de aparelhos.

Anônimo disse...

Diz ai claudio, BLZ não sabia que vc tambem gostava de tecnologia aqui e Evandro cara eu tenho o N95 8GB e um N81 8GB e acredite faço meus laboratorios comeles e fico sempre extasiado.

Cláudio Martinez disse...

Tecnologia faz parte da minha vida desde que ganhei aquele jogo genius da estrela e desmontei ele para ver o que tinha dentro, isso quando eu tinha uns 12 anos, de la para cá nunca mais parei

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina