Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

N800 de cara nova

quinta-feira, 30 de abril de 2009


Ha dois dias me familiarizando com o N800 e muitas horas de pesquisa na Internet, eu finalmente vou voltando a minha rotina normal, isto é voltando a postar no blog.

Instalei alguns programas essenciais para meu uso como, o câmera para fotos e filmagem, o FM radio, Pidgin para conversar no MSN, o load-aplet para olhar e finalizar processos e programas abertos, o home disk free para monitorar o espaço livre e utilizado nos cartões de memoria e no N800, wifiInfo para informações sobre redes Wi-Fi, o homeCPUspeed que mostra em tempo real a carga em uso do processador e por ultimo e mais importante, o Advanced power e Advanced power monitor.

Vou falar desses dois últimos que na verdade são um só, esse aplicativo mostra o uso do arquivo SWAP, memoria RAM livre e usada, carga restante da bateria com tempo estimado de uso, tempo de atividade e inatividade e tempo total ligado do N800, memoria interna livre e usada, temperatura do processador, uma função chamada CPU Policy onde você alterna o uso do processador entre demanda, performance, econômico e conservativo, device mode, nessa função você pode bloquear a tela e as teclas, colocar o N800 em modo de voo, desligar e reiniciar o N800.



Acima vocês podem olhar uma screenshot da tela do N800 e uma foto tirada pelo aplicativo Câmera, por hora é só isso, a medida que forem surgindo novas novidades eu irei postar aqui.

Imprimir Salvar como Pdf

20 comentários:

Gustavo disse...

Assim q o meu chegar, vou instalar todos eles.. rsrsr.. Pensei q a camera fosse pior.. Ateh q quebra um galho legal. Agora q jah passou a euforia inicial, oq vc tem a dizer sobre o N800? Prós e contras? Em comparaçao com o Ipod Touch e Iphone tb... Obrigado

Cláudio Martinez disse...

Ola Gustavo, prós e contras, sera assunto para um próximo post depois de alguns dias de uso.
Por hora não tenho nada de contra heheheh

Carlos Barreto disse...

Muito bom mesmo.Vou testar isso tudo. Caramba, esse N800 é muito bom mesmo, esses progs que voce comentou, me deixaram ainda mais feliz em ter adquirido um.

Valeu..

Cláudio Martinez disse...

pois é Carlos, esses eu considero essenciais para mim

Flavio disse...

Também recebi o meu N800.

Daria pra vc colocar os links de download dos programas que sitou?

Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

Flávio agora estou no trabalho, quando retornar para casa coloco o arquivo de repositório onde estão todos esses programas que citei

Flavio disse...

Legal. Vou aguardar. Citei é com C mesmo. Que mancada.

Qdo tentei instalar o FM Radio, não deu certo pq falta dois pacotes, hildon-libs0 e libdbus. Me dá umas dicas se puder.

Até a próxima.

Cláudio Martinez disse...

As libs estão no repositório extras

Anônimo disse...

Claudio ,

vc comentou que vai usar um SD de 8gb no seu N800 é possível ? pq a capacidade de cada slot não é de 2 gb ? ( desculpe se disse alguma bobagem )

obrigado

Claudiox

Cláudio Martinez disse...

Oficialmente ele já aceita cartões de 16GB padrão SDHC, e extra oficialmente e já confirmado por usuários mundo afora, o OS2008 suporta cartões SDHC de 32GB totalizando se você quiser, 64GB de espaço no seu N800

Anônimo disse...

Valeu Claudio,
eu comprei 2 de 2gb cada pensei que ele se limitava nisso ... o problema maior talvez seja a memória interna que é de apenas 256 mb ... ( espero que haja uma forma de poder instalar programas diretamento no cartao de memória , assim ficaria muito mais fácil )

PS .. eu esqueci de colocar no comentário anterior ... vc conhece algum programa que rode arquivos em RMVB no N800 ?

um grande abraço e obrigado mais uma vez

ClaudioX

Cláudio Martinez disse...

pra instalar programas no cartão de memoria sera necessário clonar o sistema para o mesmo, rmvb ele roda com o Mplayer, mas a resolução do vídeo não pode ser alta.

Anônimo disse...

Entendi ... relamente tenho alguns arquivos em RMVB que só sai o áudio... e se não for pedir muito quando vc puder pode por favor explicar como se faz essa clonagem . e acredito que seria aconselhavel utilizar o slot interno para isso correto ?

um abraço

Claudiox

Cláudio Martinez disse...

Sim a clonagem e no SD do slot interno, mas só vou fazer isso quando meu SD de 8GB chegar.

Anônimo disse...

OK ... e quando isso acontecer , se vc puder explicar como se faz agradeceria muito ....

valeu
ClaudioX

Anônimo disse...

Olá,parabéns pelo seu blog!Gostaria de saber se vc já investigou sobre algum programa de editor de texto para o N800, e sobre uma forma de adaptar um teclado e outros dispositivos usb nele!Abraços

Cláudio Martinez disse...

Se você fala editor de texto compatível com a suite Office do windows, o mauro Martins explica no blog dele como instalar o KDE que já vai com o Koffice pra editar arquivos do office da microsoft, pra usar periféricos na porta USB você precisa comprar um adaptador USB fêmea x fêmea, onde pode usar pendrives, teclados USB e alguns outros dispositivos, não é qualquer coisa com interface USB pois a porta do N800 só libera 100ma

Eduardo Robles disse...

Quando conecto meu N800 via PC Suíte, ele acusa conexão em modo não compatível, alguém sabe porque?
Com isso, não consigo atualizar via Software. Como executo o RX-34_DIABLO_5.2008.43-7_PR_COMBINED_MR0_ARM, pois não tenho um terminal Linux.

Cláudio Martinez disse...

Amigo você precisa conectar ele com o software próprio de atualização, o Nokia Internet Tablet Software Update Wizard disponível no site da Nokia e não com o PC suíte

leidson disse...

o meu chegou mais naum sei nem mecher gostaria q alguem podesse me encinar como fasso para usa um aplicativo,como gravar na memoria do aparelho toda vez q gravo um aplicativo vai pra o cartão de memoria obg???? leidson

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina