Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia N800 já com defeito?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Acompanhando um tópico do fórum PdaBR, apareceram 2 casos de usuários que compraram o N800 no site do Submarino receberam e não puderam nem saborear o aparelho, pois os mesmos apresentaram defeitos distintos.

Em um caso o usuário foi atualizar o aparelho e deu em merda, o aparelho entra numa tela escura de loop infinito, foi tentado algumas versões de firmware e ate o downgrade para a versão antiga, porem sem sucesso, o proprietário do aparelho entrou em contato com o submarino para uma troca ou devolução do valor.

Tudo bem, já vi casos e ate já vivenciei um em que uma atualização de firmware num aparelho tirado da caixa deu errado e o aparelho morreu.

O segundo caso o usuário só usou o aparelho por 10min, e quando ele entrou no modo de espera e travou só retornando se remover a bateria, o usuário preferiu nem atualizar, colocou de volta na embalagem e solicitou a devolução.

Pesquisei a respeito desse defeito e só achei 2 casos no reclameaqui, sera isso um problema de um lote defeituoso, ou o submarino tentou desovar um lote bichado?, duvidas duvidas e mais duvidas, espero que não aconteça nada parecido comigo, vamos esperar pra ver.

O tópico do fórum PdaBR é esse aqui http://pdabr.com/viewtopic.php?t=7221&postdays=0&postorder=asc&start=315

Imprimir Salvar como Pdf

30 comentários:

Alberto Silva disse...

Espero que o meu nao venha com defeito.
Até pq to até gostando mto do bichinho, mesmo sem ter em maos ainda.

Cláudio Martinez disse...

Espero que o meu não venha com defeito (2)

m931413 disse...

Espero que o meu não venha com feito (3)

Matrix disse...

Furo os tanques de lastro deste submarino.

Cláudio Martinez disse...

kakakakakaka essa foi boa Matrix, mais com fé em Deus esses casos de defeitos serão fatos isolados.

João Leite disse...

Justo agora que o submarino voltou com a promoção de 499 ? mão coçando para comprar!!!!

Cláudio Martinez disse...

joão em quanto estiver na garantia não temos por que temer, vá em frente na sua compra.

Anônimo disse...

Comprei o meu ( antes de receber um e-mail da promoçao de 399,00 para a tristeza do meu bolso ) na mesma hora que tirei da caixa , fiz a atulização para o SO2008 e até o momento está tudo certo ... instalei algum programas do site Maemo.org e está tudo tranq ( e espero que continue assim ) o único problema que vejo, são algumas incompatibilidades por exemplo : radiobeta.com... não consigo ouvir por falta de algum plugin que não descobri ( sem contar que não manjo nada de linux ) então estou correndo atrás de dicas sobre esse aparelho

um abraço e bom final de semana

claudio

Cláudio Martinez disse...

que bom, tenho certeza que foram casos isolados, eu também não entendo nada de Linux, mas gosto muito de aprender sobre novas plataformas, tenho certeza que sera uma ótima experiencia de aprendizado.

Anônimo disse...

Ah sim , mais uma coisa , é importante que o aparelho esteja carregado na hora da instalação ... leiam com atenção as instruçoes da instalação para não dar nenhum problema durantte o processo ... estou vendo agora algumas dicas no Orkut sobre ele ...pessoas que tiveram algumas experiências e que resolveram os seus problemas ...
mais uma vez um abraço a todos

Claudio

Cláudio Martinez disse...

Atualização só com a bateria cheia, bota esse link do orkut ai pra gente da uma olhada pois pode ser útil

Anônimo disse...

Segue o Link da comunidade

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=40661204&tid=5327900170435469008&na=3&nst=11&nid=40661204-5327900170435469008-5327991270961378344

tem algumas outras dicas em outros tópicos ( mas não são muitas )

Ass.

ClaudioX

Cláudio Martinez disse...

Valeu xara

Anônimo disse...

Olha eu ai novamente ...
mais um site com dicas ( tomem cuidado antes de qualquer procedimento indicado na pág ... pois são experimentos )
http://br.br101.org/n800-programas-instalados.html

ClaudioX

Anônimo disse...

é errado pensar-mos assim: se um ou dois ou tres deram defeitos nao ker dizer ke nao poderemos comprar. Tipo thá na garantía,para todos os casos, pdoemos levar a garantia e se nao derem jeito,sao obrigados adevolver o nosso dimdim de volta,se recusarem leva à justiça e,com todas as provas nao mao ke nao kiseram acordo, ou negaram, podemos até ganhar 20 salários mínimos. acreditem. acontece isso tmbm.. e comigo mesmo.hehhe mas nao com esse aparelho nokia n800 e sim com um celular sansung..
resumindo,comprei um nokia n800 e nao me arrependo.
detalhe kero outro para guardar...
hoje no submarino está apenas por 399 reais,,, compreem.. abraços,
nanddorj@hotmail.com

Cláudio Martinez disse...

Fernando eu postei como comprar ele por 380 da uma busca aqui no blog

Anônimo disse...

Esse N800 é realmente o campeao de surpresas: Comprei o meu 1 mes atras +- por R$799 no Wal Mart pois era o unico lugar que ainda tinha e achei que ia sair de linha pra entrada do N810... nem na loja da nokia aparecia mais o produto.. O problema é que alem de pagar mais caro, veio premiado: defeito bravo...ligava e desligava logo em seguida (isso quando tava com vontade de trabalhar)... Pra minha sorte a loja é honesta e me trocou o bixado rapidinho por um novo (nos 7 dias de periodo de troca ou devolucao de produto comprado da net), sem custo adicional. To postando isso pra dizer que se voce souber exatamente como explorar o filhote vale pagar ate 1000 por ele, pois no meu caso, nem fico mais com ombro doendo de carregar notebook. taco no bolso e levo pro trabalho, em viagens, uso bluetooth, wireless, etc,etc.. a proposito.instalem o easy debian e voces vao ver que show de bola fica a maquininha...agora q deve ser lote com defeito ou encalhados, que vao sair de linha, da finlandia esses que tao vindo pro brasil nao tenho duvida.. empresas grandes costumam fazer isso de vez em qdo com paises "menos exigentes" no padrao de qualidade. se der problema nao bobeia.. troca nos 7 dias pq assistencia da nokia mesmo... eles devem achar que isso que tao importando é celular (como relatado em outros foruns)...tirando isso, o aparelho é 200...

Adrien C. disse...

Mais um premiado com defeitos.
Na hora da carga notei que a imagem estava ficando espelhada, com as letras ao contrario e invertido no horizontal e vertical.
Daí carreguei, atualizei, e usando estou tendo o problema, qdo bem entende ele inverte a imagem e não dá p/ fazer nada. Q saco.

Cláudio Martinez disse...

Entre logo em contato e peça a troca do produto

Marco disse...

Olá Cláudio, eu comprei 3 n800 há 3 dias e os 3 aparelhos estão com uma mancha na lateral direita do lcd, são como ondinhas escuras bem no canto. Liguei para o suporte da Nokia e me aconselharam pedir a troca no Submarino... estou aguardando a coleta. Você saberia dizer se esta pequena mancha que é perceptível somente quando a tela está totalmente branca é realmente um defeito? Na inicialização dá pra perceber clarmente. Mais alguém percebeu esta mancha?

Cláudio Martinez disse...

Marco isso não e defeito aquela mancha ali são os leds de iluminação da tela, ela fica mais visivel com a tela branca ou na hora que você liga o aparelho e ainda quando você baixa bastante a iluminação da tela, o meu tambem é assim, alias todos são.

Anônimo disse...

Meu aparelho N800 chegou ontem, e comecei a desfrutar de sua tecnologia, quando notei que ele não reconhecia no slot interno do cartão de memória, neste momento liguei para o submarino e não tinha aparelho disponível, então liguei para a Nokia e fui informado que o N800 não pode ser encaminhado para assistência por se tratar de um acessório de celular... È melhor repensar bem com essa informação na aquisição do produto

Cláudio Martinez disse...

Todo aparelho vendido legalmente em territorio Nacional, o fabricante é obrigado por lei a fornecer nota fiscal e garantia, isso é lei não tem como ser contestado.

Anônimo disse...

xih kem nao comprou ke nem compre... todos ke kompraram, obtiveram defeitos iguais... recomendo nao comprem. e detalhe a nokia enrola todos ke kompraramm., ela nao entra em contato e só manda esperar. maior balela.... kem comprar se arrependerá.. pois o lote n800 é de defeitos....nanddorj@hotmail.com

Gilson Rocha disse...

bomba bomba... cuidado que ele é uma bomba relogio, o meu tem uns 5 meses e agora do nada tá tremendo a tela e girando igual tv velha, quem tiver na duvida não compre!!!

Cláudio Martinez disse...

O meu já vendi faz tempo

Telson Cavalcante disse...

O meu também após um carregamento ficou com a tela tremendo. Vou iniciar minha "via dolorosa" com o suporte da Nokia,

Irineu disse...

A nokia não honra a garantia e usa de artifícios como laudio de "oxidação"e outors;
Hoje em dia é muito arriscado comprar nokia pois se precisar usar a garantia corre umm enormr risco de ganhar uma "VOLTA".

Anônimo disse...

OLA AMIGO, TENHO 70 APARELHOS DE UM LOTE DE 150 QUE COMPRAMOS PARA NOSSA EMPRESA E TODOS ESTAO COM OS MESMOS VICIOS, TELA COM PROBLEMA, LIGA E DESLIGA, PROVAVELMENTE A NOKIA LANÇOU SIM UM LOTE PROBLEMATICO E ENTRAREMOS JUDICIALMENTE AGORA CONTRA A EMPRESA. EH UMA PENA POIS TINHA TUDO PRA SER UM OTIMO APARELHO.

Anônimo disse...

Meu Nokia tambem veio com problema no flash e no fone de ouvido que não executa nenhuma função. Estou profundamente decepcionado pois paguei caro num belo de um aparelho mas que jah veio com defeito de fabrica. irei segunda feira agora na loja trocar o aparelho.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina