Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Seu Nokia 1100 vale US$30. Mil dólares

quarta-feira, 22 de abril de 2009


Se você ainda possui jogado em alguma gaveta aquele velho 1100, aquele mesmo da lanterninha, ele agora esta valendo uma nota preta, veja a matéria publicada pelo IDG news.

Crackers têm oferecido mais de 30 mil dólares em fóruns na internet por um modelo antigo de celular da Nokia, o 1100, fabricado em uma antiga fábrica na Alemanha. De acordo com uma companhia de investigação, o aparelho poderia facilitar transferências bancárias ilegais feitas por criminosos.

Na terça-feira (21/04), a Nokia disse que não sabia que os preços de revenda do telefone lançado em 2003, estimado em algo em torno de 130 dólares, havia aumentado tanto. A fabricante declara ainda que o software do 1100 não é defeituoso. “Não identificamos qualquer problema que permitiria o uso do aparelho nesses casos”, disse a companhia.

Aparentemente, o 1100 pode ser programado para receber mensagens de texto de qualquer outro número, o que dá a oportunidade para fraudes bancárias.

Em alguns países, como a Alemanha, os bancos enviam códigos para autenticação de transações móveis para o celular. O recurso de segurança é chamado “mobile Transaction Authentication Number” (mTAN) e só pode ser usado uma vez como senha.

Os criminosos consegue obter os nomes de usuário e logins para contas bancárias ao invadir sites de bancos, e-mails ou mesmo hackeando PCs. Com esses dados e com uma mTAN recebida em um Nokia 1100 modificado, eles facilmente poderiam acessar sites de bancos e solicitar transferências de dinheiro, explicaram analistas da Ultrascan Advanced Global Investigations.

Imprimir Salvar como Pdf

5 comentários:

Tekimobile disse...

Caramba, trinta mil!!! será que alguém ainda tem um desses? vou começar a procurar se algum conhecido meu tem um desses, pago 100 reais e tô feito, rsrsrsr

Eduardo Henrique disse...

Eu tenho, 2 ainda!
Um ainda ta funcionando. Mas nesse caso eu não vendo nem por 1 milhão. Atos ilícitos = To fora!

Ruivo disse...

Caraca,tenho um com uma faceplate de Hello Kitty,bem fofinho que uso em baixo do banco da minha moto como bloqueador de corrente.Se me roubarem a lambreta,ligo para ele,digito uma senha e a lambreta pára,sem corrente elétrica.
Se alguém souber quem quer comprar,tou vendendo.

Anônimo disse...

Blz, tenho um em ótimo estado. Na verdade, ainda uso ele, pois é rapido, portátil e útil, sem frescuras, mas não me importaria nem um pouco de vender por mais de mil reais :D
Concordo com o Ruivo, se alguem souber de alguem q qr comprar, contate-me:li(pi_Nh(__!@htmailso.com
- ()_! - <o

Já vc, Eduardo Henrique, é um cagão.
Té +

Anônimo disse...

eu tenhoooo rs...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina