Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Celular novo de novo, sera compulsão?

terça-feira, 12 de maio de 2009


Mais uma vez troquei de celular, ontem fiz uma postagem rápida pela manha logo cedo pois já acordei tarde para ir ao trabalho, comemoração do dia das Mães no Domingo sabe como é nê.

Chegando no trabalho, um colega me mostrou o celular que ele tinha comprado no dia anterior, um Sony Ericson K850i novinho, não tinha nem retirado os plásticos ainda, numa rápida conversa notei o seu descontentamento com o aparelho falando que a fotos as vezes saiam escuras mesmo com flah xenon e tal, pra me mostrar ele tirou uma foto e ficou meio escura, tirei uma foto com o N95 e mostrei a ele, ficou maravilhado.

Pra resumir a historia, ele me propôs uma troca, um aparelho pelo outro e me dava r$300.00 de volta, como eu já tinha lido sobre o K850i aceitei a oferta peguei o aparelho e o dinheiro e o resto dos acessórios ficou pra entregar no horário do almoço, assim que ele saiu eu tirei uma foto da mesma cena que ele só que da forma correta, o K850i tem um sensor de luminosidade do ambiente que entende se e noite ou dia e regula o flash de acordo com as informações para não estourar as fotos.

A forma correta de bater as fotos e segurar o celular pelas bordas com as pontas dos dedos, e não deixar que as pontas dos dedos passem a frente do celular, isso faz a ponta do dedo criar uma sombra sobre o sensor. Resultado a foto saiu 100%, mostrei a ele e perguntei se ele ainda queria a troca, a resposta foi sim, diante disso voltei a comunidade do orkut onde tinha lido uma vez sobre o aparelho, a K850/K850i Sony Ericsson™® .

La é possível você mudar o driver da câmera, som e display por outros modificados, modificar os menus, ícones e fontes, ou seja personalizar a fundo o software do aparelho, tudo que eu gosto de fazer e que no N95 não tinha como, ontem mesmo atualizei a firmaware dele, troquei o driver da câmera do som o menu os ícones, o aparelho já esta com outra cara.

Dois exemplos de fotos, a foto la em cima foi tirada com o K850i a noite com a iluminação apenas do flash do aparelho, e a foto ai a baixo foi tirada com o N95 a um tempo atras nas mesmas condições da tirada com o K850i, só com a iluminação do flash, olhem e tirem suas conclusões.



Resumindo estou satisfeito com o aparelho e é só o começo, tem muitas modificações para se fazer, moral da historia, estou de celular novo de novo e com seis onças no bolso, sera isso uma compulsão?

Imprimir Salvar como Pdf

22 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia martinez, olha acho que fez mal negócio trocar o N95-8gigas pelo k850i, pegando só 300 reais, mas o K850i é um ótimo aparelho , adoro os celulares da SOny já tive K750,K790,K800, K810,W810,W910, K580..e são ótimo celulares, mas é só isso.Os nókias Série N vão além de apenas um celular.Acho que ainda vou ficar bastante tempo com meu N95-3 , antes trocava de aparelho quase todo dia (mercadolivre), mas quando peguei o N95-3 parei , agora já faz 1 ano que estou com o N95.Há um celular bom da Sony é o C903...abraços e boa sorte.

André Luiz disse...

Por seis "onças", também seria um compulsivo, rsrsrs. Quanto ao celular, eu já tive 3 da Sony, o último foi o K750, que foi o celular que na época deu o "bam" dos celulares com câmera, lembro que um tempo depois comprei um N73 e a câmera dele ainda não era igual ao do K750. Resumindo, em questão de câmera a Sony Ericsson é uma das melhores se não for a melhor, a sua troca foi boa, e outra coisa o N800 substitui em "quase" tudo o N95 se tratando de funções de Smartphone, ontem mesmo me ofereceram R$500,00 no meu N95-1, como estou com o N800 acho que vou vender ele também....

Cláudio Martinez disse...

Porra Andre você resumiu em poucas palavras o meu pensamento na hora em que troquei.

Cláudio Martinez disse...

Edson o meu N95 peguei numa troca por um HTC touch, apesar de conservado, não tinha nota fiscal nem garantia, ao contrario do K850i, e depois que comprei o N800 o principal uso do N95 era só a camera que diga-se de passagem o K850i ganha com folga, alem disso aqui em Salvador você acha N95 8gb usado na faixa de 800 a 900 reais com nota e garantia.
Eu sei que muitos não fariam essa troca, porem para meu uso ela foi boa hehehe.

Gustavo disse...

Cara...eu tb uso o K850 + N800. Vc fez uma otima troca... O Sony eh mto melhor q o N95 no quesito fotos..
Soh ti prepara..ele tem alguns probleminhas chatos...Exemplo...
O sensor q faz o foco do meu aparelho sujou por dentro..aih jah viu neh... Minhas fotos estao saindo todas desfocados e com flash supor exposto. Preciso levar em uma assistencia que fica a 60km daqui.. :(
Pesquisei na net, e tem bastant gnt com o mesmo problema. Detalhe, a garantia n cobre isso...

Sugiro q vc frequente esse forum:
http://www.plusgsm.com.br/forums/forumdisplay.php?f=620

Cláudio Martinez disse...

Ola Gustavo, já estou sabendo disso e por isso mesmo já estou usando ele dentro de uma capa tipo meia própria para celulares, assim evita contato com a poeira dentro do bolso da calça, o sensor da pra limpar com um palito e algodão, o fórum eu já conheço de muito tempo pois fui Ex. Administrador de la MartinezSSA hoje com o nick de PlusGSM la, mesmo assim obrigado pelo link, é mais uma fonte de pesquisa sobre esse ótimo aparelho.

Gustavo disse...

Sim..mas para limpar eu preciso abrir a parte de tras do aparelho, só q tem um detalhe, eu nao tenho aquela chave... ela eh minuscula... :(


abraços

Anônimo disse...

E quanto a Gps, N-gage e outros aplicativos mais , vc tem substituto?

Cláudio Martinez disse...

Edson GPS meu carro tem, jogar em celular o único que ainda me agrada é o iPhone, e os outros aplicativos eu uso o N800 e na falta dele a única coisa que eu usava no N95 de aplicativo era o msn e o opera-mini, que já estão instalados no K850i, como eu disso o que eu mais usava era a câmera do N95.

Cláudio Martinez disse...

Gustavo o sensor só suja por fora, não sei se tem como ele sujar por dentro, já que o modulo e soldado na placa

Gustavo disse...

O sensor de foco eh aquela abertura logo abaixo do flash..se vc olhar bem d perto, verá q sao 3 leds..
O meu sujou essa lente q protege os leds.... para limpar, somente removendo a parte de tras do aparelho... Isso eh comum acontecer com os K850

Cláudio Martinez disse...

Gustavo ali são os leds de pré iluminação, o sensor fica do lado dele cara, aquele orifício preto, se olhar bem de perto vai ver uma lente, experimente limpar ela.

Unknown disse...

Nao quero um desses tão cedo. O da minha esposa morreu, e até hoje não recebi o aparelho novo, já se passaram 120 dais. Resumo ta na Justiça.

Para esse quesito foto, tenho uma cybershot de 8.1 megas.

Sony Ericsson no momento não quero tão cedo.

Abraços

Cláudio Martinez disse...

Eduardo aparelho morto tem recuperação 100% garantida, o tutorial ta na comunidade do orkut que citei, e no meu caso pra foto eu tenho uma Sony DSLR-A200K, mas não da para ficar com ela em todo lugar que vou, heheheh

Gustavo disse...

mazahh Claudio...tu realmente tinha razao..srsrs

Limpei aquele bendito orificio com algodao e agora as fotos voltaram a ser perfeitasss... ;D

vlw pela dica..

Cláudio Martinez disse...

kakaka te falei Gustavo, aquela comunidade do orkut ensina muitos macetes, graças a ele meu celular hoje é outro muito melhor, rápido, tira fotos como uma verdadeira digital e o som esta absurdamente mais alto. Estou muito contente com esse aparelho.

Gustavo disse...

cara..falando em som. Instalei o driver do w980 mas nao gostei..estah baixo ainda..
Deu até saudads do meu saudoso k790 com driver w850...hehe
oq vc recomenda nesse quesito?
outra coisa..vc jah atualizou para a versao R1FA037? eu recomendo..o media player fica mais rapido e os icones sao mais atuais..

vlww

Cláudio Martinez disse...

Já sim Gustavo to usando essa, to usando o camdriver cyber shut 2.2, e para o som to usando esse, ACOUSTIC PACK ONLY K850 - Mollina's Mach5 Xplood III

Unknown disse...

Grande Claudio, independente se tem ou não recuperação. Isto não é atitude de empresa desse porte no Brasil, esperar mais de 90 dias para mandar um novo, visto que o prazo de conserto (30 dias) tinha passado, e tinha sido acordado que eu receberia um novo. Infelizmente, este tipo de atitude estraga com o "Marca" da empresa.

Abraços

Cláudio Martinez disse...

Eduardo esse problema na demora dos serviços pela AT não é exclusivo da SE, espere ate você precisar da assistência da Nokia pra você ver uma coisa, mas eu entendo seu descontentamento.

Eduardo disse...

Graças a deus a nokia me resolveu o problema em 44 dias. Então posso afirmar que o procedimento deles me agradou. Abraços

Cláudio Martinez disse...

Ainda bem que você teve sorte

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina