Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Habilitando o modo avançado Red Pill no N800

terça-feira, 5 de maio de 2009

Um ótimo recurso chamado de Red Pill, esconde uma função do N800 que poucas pessoas conhecem, existem algumas aplicações que só se instalam se o modo Red Pill estiver habilitado, isso por que somente no modo Red Pill você ira conseguir instalar aplicativos escritos com dependências em Python.

Para habilitar o modo Red Pill faça o seguinte:

* Abra o gerenciador de aplicativos



* Vá até ferramentas > catálogo de aplicativos



* Clique em “novo”



* No campo “endereço da web” escreva a palavra “matrix” (sem as aspas e apagando o http sem deixar nenhum espaço)



* Aperte “cancelar” e vai aparecer uma tela escrito "which Pill?" “Red ou Blue”, escolha Red Pill e depois fechar.



Para voltar ao modo normal original, basta fazer os mesmos procedimentos e escolher Blue Pill ao invés de Red Pill, agora pode reparar que novos aplicativos ficaram disponíveis para download.

Imprimir Salvar como Pdf

16 comentários:

Nokia 5th disse...

Legal essa, eu nem tinha idéia. Tá se especializando em N800 hein! Eu tô engatinhando ainda, mas tô gostando cada vez mais, o único problema é que em Porto Alegre, minha cidade, todo mundo é pão-duro, não tem Wireless gratuito em quase nenhum lugar, tenho que ficar torrando a bateria do 5800 com o Joiku ligado.
Abraço

Cláudio Martinez disse...

pois é Tube, quanto mais eu mexo mas eu descubro, só não ficar falando só do N800, porem é difícil, cada descoberta nova eu corro para compartilhar.

Anônimo disse...

Legal essa, eu nem tinha idéia (2)

Nokia 5th disse...

Deixa eu fazer uma observação: no meu N800 eu fiz o red pill e não mudou nada, então futriquei e vi que em Ferramentas apareceu a opção Settings, elá tinham algumas opções desabilitadas (Show all packages e Show magic system package), habilitei e apareceu uma tonelada de coisas novas. Claudio, apareceram até opções da própria configuração e sistema, como temas default, aplicativos nativos, vou começar a fazer besteira e apagar coisa que não devo. É bom pra aprender, depois formato.
Abraço.

Ronison disse...

Olá Cláudio,

Alguns detalhes a mais sobre o Red Pill Mode - RPM - é que ele possibilita que pacotes essenciais do sistema sejam sobrescritos em instalações de aplicativos, desabilitando mecanismos de segurança. Além disto, a informação de que aplicativos Python só podem ser instalados neste modo não não é correta, afinal de contas tenho aqui o WordPy instalado em modo normal. O fato é que novos módulos do próprio Python, que são pacotes de sistema, só poderão ser instalados no modo RPM, pelo motivo já explicado acima!

No mais, esta pode ser uma ferramenta muito poderosa, se você souber exatamente o que está fazendo. Mesmo assim, aconselho desativá-lo lodo depois de completar a tarefa.

Abraço!

Cláudio Martinez disse...

Você já deve ter instala aquele arquivo de repositório.install, o Red Pill é indicado para quem acabou de atualizar ou formatar o N800, quanto a esse informações que você falou, eu não mencionei justamente por isso, ainda existem outros meio para se acessar mais a fundo o sistema Diablo, mas prefiro deixar queto antes que alguem ferre o seu N800 e ponha a culpa em mim hehehe

Cláudio Martinez disse...

Ola Ronison, aplicativos em python instalam, mas existe aplicativos com dependências em python que só podem ser instaladas se o Red Pill estiver habilitado, especialmente as que dão erros de lib

haney disse...

rmartinez, me s catalogo de arquivos ficou MUITOlento depois que coloquei o repositories.install que me mandou.....cheguei a formatar....
falando no redpill ....quais aplicativos Interessantes DEPENDEM dele ???????

valeu....

ah...tem algum programa de email melhor que o nativo ???

Cláudio Martinez disse...

Hanney ficou lento por que são centenas de aplicativos disponíveis para download, quanto a questão do e-mail ainda não achei um compatível com o hotmail

Anônimo disse...

Gente, o hotmail foi liberado em pop3, só que eu não lembro as configs. Sei que eu fiz no E71 pra acessar, hehe.

Claudio, eu também recomendo não deixar o aparelho em Red Pill direto, o meu tá bem otimizado hoje e eu não teria coragem de arriscar o sistema !

Abraço !

Anônimo disse...

Como faço para conversar via webcam? n800-pc, ja rodei rodei e nao consegui ainda... sabes?

Cláudio Martinez disse...

Ola Mauro, as configurações de pop3 do hotmail eu sei mas não funcionam no N800, já tentei alterar as portas, e mesmo assim não funcionou.
O modo red pill é bom para usuários avançados ou aqueles que gostam de mexer a fundo, como eu Ramalho e mais alguns hehehe, se der merda eu atualizo ele de novo.

Anônimo disse...

olá,gostaria de ajuda para 2 itens.

1. Como faço para clonar a memoria, quero colocar uma de 8GB.

2. Como atualizo OS 2007 para OS 2008.

3. Qual programa uso para usar o MSN?

4. Posso usar o hotmail, como faço?

OBS: O meu Nokia é o N800.
Agradeço

Cláudio Martinez disse...

1- clonar memoria = http://allgsm.blogspot.com/2009/05/o-melhor-tutorial-de-clonagem-do-so-do.html

2= atualizar o N800= http://allgsm.blogspot.com/2009/05/como-atualizar-o-nokia-n800.html

3- msn procure pelo Pidgin

4- email do hotmail ainda não da para ser configurado

Cláudio Martinez disse...

eu acredito que esse bom de vendas do N800 aqui no Brasil foi para desovar o estoque para a achegada do N810 que com certeza vai ficar na casa dos r$1000, pois mas que isso seria vantagem comprar um netbook que tem mas a oferecer, quanto ao preço do N810 la nos EUA esta ótimo, pena que pessoas fora dos EUA não possam comprar.

Anônimo disse...

oLÁ PESSOAL, SERÁ QUE PODERIAM EM INFORMAR SE JA EXITE APP PARA E-MAIL DO HOTMAIL?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina