Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Comprei o 5800XM e agora?

sexta-feira, 12 de junho de 2009


Por uma busca ao aparelho ideal que talvez eu nunca encontre, acabei de comprar um Nokia 5800 XpressMusic, como o preço foi bem convidativo valeu apena.

O aparelho veio bloqueado para operadora TIM mas já foi desbloqueado com a apresentação da nota fiscal e identidade, alias, que chatice é desbloquear um aparelho na TIM.



Vamos as primeiras impressões sobre o aparelho:

Pontos positivos que achei foram, o tamanho x espessura e peso, gostei muito, não faz volume no bolso da calça e tem uma boa empunhadura, gostei da gama de acessórios que acompanha o aparelho e gostei do seu design, é discreto sem deixar de ser elegante, a tela é brilhante e o touch responde rapidamente ao toque, muito bom.

Pontos negativos, a remoção da tampa da bateria que é extremamente frágil, um movimento mais agressivo e você quebra as travas facilmente, a lente da câmera que fica exposta a poeira durante a troca da bateria e SIM card, esse é outro problema, para a retirada do SIM e necessário usar a ponta da stylus pois o sistema não é push pull, o cabo USB é outro que não me agradou, não sei se é só na versão vendida pela TIM, mas o cabo USB tem apenas 4cm?, que porra é essa Nokia?, vou ser obrigado a comprar uma extensão USB ou um cabo genérico, alem disso o cabo não é padrão mini USB.

Bom isso não é um review são apenas as impressões iniciais, pois não da para tecer um review com apenas algumas horas de uso nê.

Imprimir Salvar como Pdf

16 comentários:

Nokia 5th disse...

Parabéns!
Você vai gostar, daqui uns dias quando tiver craque vai adorar.
Abraço.

Aknaton disse...

Ola Claudio!
Parabéns pela compra e espero que seja mais útil do que o N800!
Um abraço!
Saúde,Paz e Prosperidade!

Diogo disse...

Aew, Cláudio parabéns pelo novo celular, cara. Muito show esse Nokia. Já li uma série de comentários sobre ele, mas nenhum tinha algo do tipo "eu tenho e concluí que ele é assim", coisas bem superficiais apenas foram escritas. Rápido e vc já estará sabendo cada detalhe dele. FLW!!!!!!

Cláudio Martinez disse...

Nokia 5th vou começar a ler os blogs e sites nacionais que falam dele para me familiarizar com a nova plataforma.

Aknaton, valeu cara com certeza será mais usado que o N800, espero que você use o seu N800 bastante.

É Diogo num contato de poucas horas não da para dizer muito sem ser superficial nê.

Adson Lima disse...

Aquele "cabinho" é palhaçada mesmo... só pode!

Cláudio Martinez disse...

É Adson eu queria entender que diabos o cara que pensou naquela merda tava pensando

Kiko disse...

" o cabo USB é outro que não me agradou, não sei se é só na versão vendida pela TIM, mas o cabo USB tem apenas 4cm?, que porra é essa Nokia?," hahahahaha,boa Cláudio. Sorte com seu novo "brinquedo", vou aguardar o N97. Abraço e bom fim de semana.

Unknown disse...

Não se aguentou hehehe Primeiramente já peça seu certiificado e key.

Depois tamos ae.

Abraços

Cláudio Martinez disse...

hehehehe já pedi Eduardo e já sei que as coisas não são fáceis como nos outros symbians, pelo menos ainda não.

kojakRJ disse...

Parabéns Cláudio!!!
Boa sorte com seu novo aparelho!!! Em breve pretendo adiquirir um também...Mas me diz uma coisa??? Comprou por impulso de novo??rsrsrsrsr
Um grande abraço!!!

Ovo Stora disse...

Boa noite,
Se você quiser recusar este comentário não tem problema, a idéia não é usar seu blog para fazer propaganda do meu, mas informar aos blogs que gosto e consulto que meu blog (http://ovostora.blogspot.com/) já está pronto, há dez dias estou montando o acervo e já possui mais de 100 aplicativos, mais de 100 wallpapers e mais de 50 temas, tudo free, nada cracked. Apareça para verificar.
Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

Ola KojakRJ, a alegria durou pouco heheh, mas tarde tem um post explicando o que aconteceu.

Ola Ovo Stora, parabéns pelo blog, vi que já tem muita coisa la, sucesso pra você

TK2000 disse...

Poxa, apenas 4cm? Recebi o meu a uns 3 meses (veio da Filândia) o cabo tem o tamanho normal, é o mesmo usado no N96.

Parabéns pela aquisição, você vai gostar dele :D

Cláudio Martinez disse...

TK2000, eu realmente gostei muito dele, mais o lado comerciante de todo Espanhol falou mais alto.

Alberto Silva disse...

Já trocou? me manda umas dicas de como trocar aparelhos ae, que to com um 6120c(será que alguem quer trocar, sempre tem, mas diz os caminhos, heheheh).
Acho que faltou uma base de sincronismo para ele ficar em pé enquanto sincroniza com o pc, apesar de já ter visto uma base improvisada com aparelhos de barbear, mas ficaria bem legal ter uma solução do própria nokia.
Vontade seria de testar esse cavo AV no N800 pra ver, quem sabe né? se pega na Tv, que é até uma das coisas que eu sinto falta com o N800.

Cláudio Martinez disse...

Cara se você não tem uns 40 e poucos amigos com o mesmo interesse em celulares como eu e com $$ pra gastar pois sabem valorizar um bom smartphone, você pode usar o mercado livre fazendo negociação com pessoas de sua cidade e em mãos, sempre fiz e nunca tive problemas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina