Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Mudança de comportamento

sexta-feira, 26 de junho de 2009



Pessoal eu resolvi fazer um tratamento de choque para me livrar, ou pelo menos tentar, acabar com minha compulsão por novos aparelhos.

Como primeiro passo eu resolvi me desfazer do meu N95 comprado ha 15 dias novo com nota fiscal e garantia, e comprei um Motorola K1 vendido no Submarino por R$299.00 que gracas ao desconto da loja da Nokia de 20%, saiu por r$240.00, como pode ser visto na imagem acima.

Não me perguntem como isso aconteceu por que nem mesmo eu sei, no dia ate comentei com o José Antônio do NokiaBR via MSN o acontecido e mostrei a screen para ele, eu estava com a pagina da loja da Nokia aberta vendo o 5800 com um cupom de desconto de 20%, quando recebi o email do Submarino mostrando que o K1 já estava disponível, dai quando abri o link do Submarino para ver o K1 e cliquei em comprar, ele já apareceu com o desconto de 20% do cupom da Nokia e já fui direcionado para a loja da Nokia no submarino?, com o preço de 240 reais, só me restava concluir a compra e agora estou esperando o aparelho chegar.

Escolhi o Motorola K1 pois queria um aparelho pequeno de flip e com visual agradável, e de quebra eu ainda posso modificar seu software para adicionar e melhorar algumas funções, como vai ser usado só para fazer e receber chamadas acho que cumpre bem esse papel.

Eu sei que parece uma medida desesperada, mais ate onde sei sou o único blogueiro que teve 18 aparelhos em contados 1 ano completados ontem onde comecei com um Qtek 9090 e não mais parei, espero que as coisas mudem a partir de hoje.

Imprimir Salvar como Pdf

8 comentários:

Rafael disse...

Cara, legal sua ação mas eu não diria que o meio ambiente e nem seu bolso agradecem...
Não sou nenhum protetor de nada rs... mas a meu ver é a mesma coisa comprar um 5800 e um K1.. são mais de 1000 reais a menos? sim sim.. mas você está comprando do mesmo jeito, é um aparelho novo para sua coleção rs...

E se fosse um Nokia 1600? Ou um 1100 usado? Tu estaria satisfeito ainda sim mesmo sem poder fazer praticamente nada no aparelho?

Não é uma crítica.. longe de mim.. mas tem tantas coisas mais que podemos investir nosso suado (sim, suado porque pelo menos 4 meses deles vão para os cofres do governo) e nenhum tostão vai para replantar arvores que foram desmatadas ou repor recursos naturais para construção do aparelho ou ainda investidos na educação de crianças na África do Sul que precisam desde cedo trabalhar e juntar essa materia prima para a própria sobrevivência para então podermos ter o luxo de um novo aparelho em mãos...

Que tal um jantar para a namorada ou esposa? Ou um passeio no parque com o filhão? =) valeria mais do que um celular que em menos de 1 ano não estará mais contigo..

Não sou bom exemplo em se tratar de Blogs de celulares visto que o meu pouco posto devido a escassez de tempo, mas qualquer pessoa pode sim alcançar um Blog de sucesso ou qualquer outra coisa, com aquele aparelho mais simples, basta saber como aplicá-lo...

Legal a aquisição grande Cláudio.. agora tente ficar com ele por pelo menos 1 ano! rs

Grande abraço e desculpe o desabafo

Cláudio Martinez disse...

Bom o meio ambiente eu não sei mais meu bolso agradece sim, como estou vendendo o N95 eu tinha de comprar um aparelho, e pra meu uso tem que ser novo e que me faça sentir-se bem com o seu uso.

Quanto a investir o dinheiro, eu concordo que tem que ser pensado, pois afinal ele não da em arvores, mas o dinheiro que eu gasto nas trocas não altera as despesas fixas que tenho mensalmente, de modo que nunca tive uma perda de receita nas constantes trocas, muito pelo contrario, na ultima por exemplo eu lucrei 450 reais, é bom não?, minha intenção é ficar com esse K1 ate o final do ano quando vou ter direito a um novo aparelho grátis pela operadora e estou decidido a cumprir essa meta.

Anônimo disse...

Poxa claudio!
E eu que estava com um N95 no começo do ano depois fui para um 5220 e hoje estou com um Nokia 1661. Não é regressão não.

Todo mundo tem suas prioridades na vida e eu decidi gastar meu pouco dinheiro com outras coisas e esse Nokia 1661(faz/recebe Chamada envia e recebe SMS e tem uns extras como: rádio FM e uma útil lanterna) me atende perfeitamente.

Cláudio Martinez disse...

Pois é Diniz, como eu disse a troca frequente de celulares não interfere em nada na minha vida financeira, apenas resolvi ficar com um aparelho fixo sem muitos recursos ate o fim do ano, e pretendo cumprir.

Anônimo disse...

Cara, você forçou no carrinho? Não estou conseguindo fazer.

Cláudio Martinez disse...

Forçou no carrinho como? de compras? se for isso não, eu tava brincando no Quiz Nokia aqui do blog, acertei todas as perguntas ganhei os 20% de desconto e fui para loja da Nokia, lá olhei o 5800 quanto ficaria com os 20%, em quanto tava la recebi o email de disponibilidade do K1 no submarino, abri a pagina e tava 299.00 quando cliquei em comprar foi automaticamente para a loja da Nokia que também é do Submarino e o K1 já estava com os 20% caindo para 239.20, não sei se foi bug do site ou não, só sei que comprei 60.00 mais barato.

Anônimo disse...

Fala Claudio, tudo bom ?
Dou os parabéns pela sua nova postura! Eu estou com o E71 a 7 meses, e pretendo ficar por toda a fidelização (12 meses). As vezes dá vontade de trocar, principalmente por causa da febre toda em torno do 5800, mas eu vou me segurar. Muitas vezes, compramos as coisas por simples impulso e sem necessidade nenhuma, e, com certeza, seria o caso, se eu comprasse um 5800.
Boa sorte no novo perfil, e acho que você vai precisar, afinal, pegou um Motobomba! hehe

Abraço !

Kiko disse...

" mais ate onde sei sou o único blogueiro que teve 18 aparelhos em contados 1 ano completados ontem" kkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa, kkkkkkkkkkkk. Abraço

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina