Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

O Custo GSM

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Grande mal do Brasil, é o velho e já em esquecido jargão do CUSTO BRASIL, que de uma forma genérica, descreve os problemas existentes nesse país.

A comunicação é o que permite os seres humanos evoluírem como indivíduos e como sociedade, porem a natureza humana em si não dá o devido valor as "pequenas coisas" da vida, como respirar. Ninguém lembra ao longo do dia que está respirando, e se respiramos um ar sujo, pode ser que não faça mal agora, porem isso irá afetar a sua vida no futuro.

As Telecomunicações são quase invisíveis hoje para muitas pessoas, porem como ela vem mal das pernas no Brasil, é inegável que em termos de organização, estamos muito atrás de vários países.

Dai eu pergunto, como anda um dos índices do Custo Brasil, que é o Custo GSM? Anda muito caro, e não apresenta sinais de queda. Vide agora algumas variáveis do Custo GSM.

ANATEL: Todos sabem que não funciona, alem do fator corrupção que mostrou descaradamente o Ministro das comunicações Helio Costa, perguntou a Anatel, como podemos fazer para fundir a OI e a BRT, em um claro favorecimento político, algo que tornou a banda larga no Brasil um grande monopólio? Quem vai pagar esse custo? Todos aqueles que não tiverem liberdade de escolha nos serviços... E serão muitos.

ANATEL: Ela é o órgão competente para fazer fiscalizar e punir as operadoras. Falar em punir a Telefônica pelos problemas em São Paulo, incluindo a Suspensão da Venda... Agora falar em punir a OI que provavelmente presta um serviço pior em muitas partes no Brasil? Que apesar de não ter um apagão geral, em um país serio, não se criaria operando da mesma maneira que atua no Brasil.

JUSTIÇA: Dos poderes o menos infectado dos três, mas ainda faz merdas desse TIPO. (não quero entrar no mérito dessa questão, mas as pessoas precisam ter oportunidades na vida para saberem se depois dos 18 anos, querem ou não, vender o seu corpo).

LEIS: Nossos “queridos” deputados e senadores que deveriam criar leis, leis que não funcionam e que não acompanham o ritmo da internet.

Leiam duas colunas que mostram como os problemas enfrentados.

CRIPTOGRAFIA
IDENTIFICAÇÃO

Dois temas de relevância, que mostram como a ineficiência do nosso congresso deixa nossos juízes e promotores de mãos amarradas, pois não se combate crime sem boas leis. Leis de crime de internet precisam ser pensadas e colocadas em pratica, e se a comunidade de telefonia não se fizer presente, vão fazer a lei mais cedo ou mais tarde, como algumas empresas querem e não como elas precisam ser feitas.

Preciso continuar? Espero que não, pois se a educação é base de uma sociedade melhor, a forma como se transmite essa educação também tem que estar à altura, algo que no Brasil está realmente andando juntas, a um passo da perfeição, da mesma maneira que a saúde no país, no insano julgamento do nosso presidente apedeuta.

Luiz Paulo Andrade
Para ALLGSM e GSMECIA

Imprimir Salvar como Pdf

3 comentários:

mobiledeejay disse...

Parabéns! Excelente Post. Solicito autorização para reproduzir este post em meu blog (picoleparcelado.blogspot.com) com a devida menção da fonte, pois achei sensacional principalmente as críticas a Anatel. Grato desde já.

Cláudio Martinez disse...

Ok Mobile não sou o autor do post mais tenho certeza que o Luiz não se opõe a isso.

O Luiz aborda as questões da telefonia no Brasil de uma maneira clara e objetiva sem maquiar as fraquezas e os erros daqueles que deveriam zelar pelos direitos dos consumidores.

Luiz Paulo Andrade disse...

Claro que não me oponho, liberdade de informação é primordial na internet.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina