Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

MP9 E71i, a tentação foi forte comprei!!!

domingo, 26 de julho de 2009


Lembram que a um tempo atras eu fiz um post falando sobre a invasão dos dual SIM no Brasil!, pois é, por necessidade profissional fui obrigado a habilitar uma linha pré-paga da TIM o que por logica teria de comprar um aparelho extra.

Antes de partir para a compra do aparelho, eu tentei usar um adaptador dual SIM no K1 mas não deu certo, alem do inconveniente de ficar mudando a linha de tempo em tempo, a bateria foi embora em um dia e as vezes o aparelho travava na comutação das linhas o que me obrigava a desligar e ligar o aparelho, foi só um dia de uso mesmo e desisti.

Depois de olhar no Mercado Livre alguns aparelhos baratos para usar com a linha da TIM, acabei parando no anuncio de um mp9 e71i que custava r$200.00, porem antes de comprar eu queria ver o aparelho pessoalmente ou conversar com alguem que já usou ou usa ele, fiz alguma ligações e pronto achei um guia de turismo de uma empresa filiada a nossa que tem o aparelho ha 4 meses, liguei pra ele e a única reclamação dele foi refente a câmera que na verdade é VGA, mas como não me interessa tirar fotos...

Fui e comprei o aparelho, tenho de admitir tudo de ruim que eu sustentava contra esse tipo de aparelho terei de rever, o acabamento é muito bem feito acreditem, todo em metal com a tela levemente espelhada, botões e teclado bem firmes sem folgas, o som é alto o radio FM pega sem fones, a TV dependendo do local tem boa recepção e som alto, o MP3 também é bom e veio com um microSD de 2gb, alem do fone, carregador e cabo de dados todos com o padrão miniUSB :)

Porem o que mas me chamou a atenção foi a recepção do sinal GSM, acreditem o sinal da OI aqui em casa é melhor no MP9 do que no K1, fica quase cheio, o sinal da TIM também ficou bom, resumindo estou muito satisfeito com a compra e recomendo, ótimo para quem tem necessidade de usar duas operadoras e não quer carregar dois aparelhos no bolso como eu.

Alguns recursos que achei interessante nesse aparelho foi, um firewall de chamadas que alem de filtrar, também pode mudar sua voz em 3 modos, um acelerômetro que muda o papel de parede, a estação de radio, a musica no MP3 player, o canal da TV e as mensagens de texto que alias tem um recurso que lé em voz alta essas mensagens. O menu é de fácil entendimento como se fosse um Nokia S40, tudo simples e com rápido acesso, a tela e brilhante e nítida, e os menus são animados.

A aparência externa do aparelho é que chama muito a atenção tem o nome E71i na parte de cima da tela e o nome discreto Nokia na parte de baixo no centro, e aos menos antenados se passa como um Nokia legitimo. Estou usando o aparelho a dois dias e a bateria ainda tem 2 pontos dos 4 mostrados na tela, fiz e recebi chamadas nas duas linhas e por em quanto o desempenho esta sendo igual a o do K1 que alias vendi ontem por r$280.00, recapitulando, comprei o K1 por r$240, usei por um més vendi por r$280 e comprei o mp9 por r$180, um desconto de 10% pois paguei por fora do ML, bom não!!!

Agora tenho duas linhas num único aparelho que é leve fininho e bonitinho, e ainda por cima fiquei com um saldo de r$100 no bolso, não posso me queixar nê. Resumindo podem comprar sem medo.

Imprimir Salvar como Pdf

79 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkk eu também tenho um deses e não tenho do que me queixar, se você não liga para fotos, esse aparelho da e sobra no dia a dia, também recomendo.

Carlos Maia disse...

Opa mais um aqui, não tenho do que reclamar pq não ligo pra fotos

Anônimo disse...

Da para postar o anuncio de quem vc pegou ele no mercado livre ?

Anônimo disse...

Interessante martinez!
O software do aparelho é como? é uma "Cópia" do Symbiam? Poderia se possível tirar algumas fotos dele ligado? gostaria de ver como é.

Eu também penso em comprar um desses xing ling por que eu estou pensando em usar um Chip da Oi e meu Chip da Vivo e não estou afim de andar com 2 celulares.

jonas disse...

tenho um e71 original vi e peguei um xing-ling do e71 e o acabamento é muito parecido com o do original... estou pensando em presenteiar uma pessoa com um desses... sou da Bahia... diz o contato do MercadoLivre aí pra nos comprar. Abraços.

Rafael disse...

E o mesmo aparelho até o fim do ano foi por água abaixo rs =)

Depois vá nos dando mais impressões amigo Cláudio.. já que o preconceito contra os chinesinhos é grande

Abraços

Cláudio Martinez disse...

Pessoal o anuncio do Ml foi retirado e ele não faz mas esse preço, mandou eu passar o email do fornecedor para vocês negociarem direto com ele, anotem ai Tel_obraga@hotmail.com eu não conheço o fornecedor mas segundo o vendedor ele entrega em mãos e você paga na entrega, por tanto só é indicado para quem mora em Salvador, pois eu não me responsabilizo, não tenho nenhum vinculo comercial fui apenas mas um comprador que soube negociar.

Cláudio Martinez disse...

Diniz a interface dele é uma copia dos Nokias S40, incluindo a espera ativa com 5 programas favoritos, uma lista com chamadas não atendidas, mensagens recebidas e lista de tarefas. pode comprar sem sustos.

Cláudio Martinez disse...

É Rafael mas pelo menos foi por um motivo justo e não por capricho como antes, eu também torcia o nariz para esse tipo de aparelho, mas tenho de admitir que ele evoluiu muito de 2 anos pra cá.
Durante a semana eu devo postar mais algumas impressões sobre o uso do aparelho, aguardem.

silas ribas disse...

Salve,

Cláudio sou de SSA também e comprei um desse pra meu irmão no Feiraguay, em Feira de Santana, é muito legal mesmo, fiquei na vontade de ter um desses, mas eu tenho um N73 pra concertar e prefiro o N73 ainda, pois pretendo tirar fotos até comprar uma máquina boa.

Uma coisa que achei ruim, ao menos no do meu irmão, é que a tradução é horrível, mas da pra se virar legal.

Tem uma coisa legal que é você poder colocar sons de fundo, já vem alguns no celular, nas ligações, pra quem está enrolando ou querendo despistar aquela pessoa chata, tem som de moto, festa e vários outros, legal mesmo.

Valeu!

Cláudio Martinez disse...

Silas pelo menos no que comprei o português é de Portugal, com uma exceção de uma palavra ou outra ta perfeito, acho que varia de aparelho, o meu é recente talvez sejá por isso.

Anônimo disse...

Cara, eu fui em uma loja esses dias e vi um desses. Fiquei impressionado com o acabamento do mesmo, existem produtos chineses que não prestam, e ótimos produtos, é só comprarmos estes últimos.
Parabéns pela aquisição! To pensando em pegar um desses pra usar um chip Oi, que tem umas promoções muito boas pro estado de SP.

Cláudio Martinez disse...

pois é Mauro eu comprei por causa da promoção da TIM com o infinity-pré, e como só estou usando atualmente celular para receber e efetuar chamadas, esse mp9 me caiu como uma luva

Anônimo disse...

Os camelôs daki de campo grande - ms sao tao f.d.p. que vendem esse modelo aí por 500 reais. Serio mesmo, esses dias eu tava com meu primo procurando um destes pra ele, mas não encontrava por menos de 450 reais. Então, como precisava ir no paraguay, falei pra ele que veria o preço pra ele. E achei em Ponta Pora o mesmo aparelho por 140 reais. Ou seja, eles trazem de lá pra vender aki (400km de diferença entre as cidades) pelo triplo do preço. Eu gostei tanto do aparelho que voltarei lá final de semana que vem, e acho que trago um pra mim, hehe...

Cláudio Martinez disse...

Se tiver uma grana para investir, vá em frente compre para revender pois é lucro certo, se tivesse como comprar uns 10 por esse valor eu não pensaria 2x

Anônimo disse...

Martinez olha que legal:
Minha Tia tem um Xing Ling e hoje eu saí com ela e percebi que ela tem o MESMO modelo que você comprou e então eu dei uma bela de uma mexida no aparelho e na boa o "Português" é muito mal traduzido,mas de resto achei interessante o aparelho. Chegando em SP eu vou nessas "feiras da china" e vou dar uma pesquisada no valor do aparelho pois eu me interessei mais ainda em comprar um. E como voce falou a carcaça é de metal e é muito resistente e não vi nenhum risco no visor e só o teclado tem algumas teclas que estão com a tinta saindo mas de resto me pareceu muito bem acabado. A câmera é VGA(apesar de informar 8MP)e me pareceu aceitável BT funciona muito bem(ela usa como Handsfree) e é bom de sinal mesmo.

Marcos Elias disse...

Como celular dual chip e com todas as bugigangangas, em geral esses MP100 cumprem o que prometem. O ruim é quem compra pensando estar comprando um smartphone.

E se fosse bom, os fabricantes não precisariam mentir na resolução da câmera e imitação de marcas. Perde credibilidade já por aí, tenta passar a imagem de algo que NÃO É.

Agora pra dual SIM, mp3, tv, fm, etc, são bonzinhos :) Tenho um de um rolo que fiz com um amigo. Só precisei desativar o acelerômetro pra troca de música senão ficava impossível vir ouvimdo MP3 num ônibus.

Cláudio Martinez disse...

Exatamente Marcos, para usar como celular dual SIM, mp3 player, radio FM e assistir TV, ele cumpre o seu papel, agora o que não pode é o comprador se enganar, pois eu comprei sabendo qual era a minha necessidade.

Cláudio Martinez disse...

Diniz o português é de Portugal, o dela tem o nome e71i na tela acima e Nokia no centra na parte de baixo, pois eu vi que existe pelo menos 4 modelos desse e71

Thiagones disse...

Amigo... só cuidado pra não nascer um bonsai na sua orelha. Sim, porque você deve imaginar a qualidade com que esses equipamentos são testados e homologados e como os fabricantes se importam com as pessoas. (risos). Ou seja, esses equipamentos devem ter um ALTO indice de radiação, baterias de péssima construção e tudo mais. Enfim, eu não me arrisco MESMO. Prefiro um jumentinho homologado e fiel do que cavalo paraguaio.

Cláudio Martinez disse...

Estamos expostos todos os dias a niveis de radiação bem maior do que o emitido por um celular, o forno de micro-ondas é só um dos exemplos, não creio que um celular va fazer muita diferença.

Guilherme disse...

concordo com o thiago B não ser homolagado é um risco memso, lmebre-se que ate mesmo aaprelho homologados uma vez ja forma apontados com causa de timores cerebrais e na região onde vc deixa no bolso, hj isso mudou mas na china sei não =D

quanto ao mp9 u amigo meu tem, é realmente ótimo,o que me da raiva é que algum desses usuario de mpx se caba faando q ele é melhor q meu n95 8gb, pqp ninguem sabe a diferença de um mpx e um smartphone? e quando eu falei q a camera era interpolada q não era 8mp ou 9mp, seja la o q el flw ele quase chorou e não acreditou xD

Cláudio Martinez disse...

com certeza Guilherme, comparar um MPx com alguns modelos TOP é o fim da picada, totalmente sem noção.

Anônimo disse...

Putz... Sem homologação??? Sem comentários!!! Tô fora!!!

Clariinha disse...

To esperando o meeu chegaaar.
Só na expectativa pra ver se é bom msm.
Não ligo muito pra tbm. ^^

Anônimo disse...

Oi Claudio, adquiri um desses e não sei mexer direito, será que vc podia me ajudar?...se sim, me manda um e-mail: danipc13@hotmail.com.
Obrigada

Cláudio Martinez disse...

Qual a sua duvida Dani?

Katy disse...

Mudei a voz no celular e não consigo mais fazer com q volte ao normal... Pode me ajudar?

Cláudio Martinez disse...

katy va em firewall la você consegue desativar

Katy disse...

Claudio, desculpe a ignorância, mas vc pode falar o passo-a-passo? Desde já, obrigada!

Cláudio Martinez disse...

Katy não possuo mais o aparelho, mais você acha isso em menu > centro de assistencia > firewall de chamadas e desabilite-o

Anônimo disse...

Cláudio, pode ser que vc me ajude, eu comprei recentemente 2 desses um pra mim e um pra minha esposa. O dela a bateria dura bastante e o meu ela dura somente 1 dia. O que pode estar acontecendo? flia.maffei@hotmail.com

Anônimo disse...

alguem sabe como desaivar a comutação, por que não esta fasendo ligaão de nenhum dos dois chips.

Anônimo disse...

por favor e urgente.

Anônimo disse...

claudio manda o manual se existir pro meu email 9707@oi.com.br obrigado foi bom ter informaçoes ...

Cláudio Martinez disse...

não existe manual

Anônimo disse...

CLAUDIO OU QUEM SOUBER: COMPREI UM APARELHO DESSE E NÃO CONSIGO CONECTAR ELE NO PC NEM A PÁU O QUE SEREÁ?
TODA VEZ QUE VIRO ELE PARA MUDAR A POSIÇÃO DA TELA DE TV 9VERTICAL/HORIZONTAL0 ELE TRAVA E SO CONSIGO LIGAR ELE NOVAMENTE TIRANDO A BATERIA E COLOCANDO NOVAMENTE. SOCORRO!!!
TATASOCIOLOGO@YAHOO.COM.BR
ANTONIO ATAYDE

Cláudio Martinez disse...

seu aparelho esta com defeito ou a versão do software dele é antiga

Anônimo disse...

mano meu msn| bora_foxlove@hotmail.com eu tenho um arquivo no meu pc (Driver) tow na loja agora!
20:00 hras tow em casa

repare se o cel pede um driver com uma determinada
Ex: DCC2576

preucure no www.4shared.com o meu eu achei lá.
depois que eu coloquei ele conecta em qualquer cpu.
abraço.

Anônimo disse...

mano meu msn| bora_foxlove@hotmail.com eu tenho um arquivo no meu pc (Driver) tow na loja agora!
20:00 hras tow em casa

repare se o cel pede um driver com uma determinada
Ex: DCC2576

preucure no 4shared o meu eu achei lá.
depois que eu coloquei ele conecta em qualquer cpu.
abraço.

Anônimo disse...

Olá Cláudio,

Comprei um MP9 E71 também, mas comprei através do Mercado Pago, um fornecedor de Itapevi - São Paulo, o aparelho eh mesmo muito legal, recebi ele dia 21/09/09, porém quando fui olhar a TV percebi que a cor não está normal, comparei com a imagem de outros aparelhos iguais ao meu e todos eles tem um imagem colorida e muito boa, a minha eh azulada!!! Poxa o fornecedor de São Paulo, queria saber se vc conhece alguma assistencia tecnica em SSA ou Feira de Santana sei lá.... Pq pra mandar esse aparelho pra SP... Se bvem que ja entrei em contato com o fornecedor através de email e to aguardando resposta!! Que azarrr Affff ninguém merece... Bjux
Sabrina ( binaramossaj@hotmail.com )

kojakRJ disse...

Boa tarde meu camarada!!!
Estou interessado em um desse, por acaso vc lembra qual fabricante desse bichinho aí?? No ML só estou achando um tal VAIC....
Muito obrigado!!!!!

Anônimo disse...

Olha eu até que duvidava da qualidade desse telefone, porém estou apaixonada não só pelo beleza, como tb pela funcionalidade. Eu recomendo. Claudia

Anônimo disse...

Srs, tenho um aparelho desses e em alguns casos ele não mostra o "nome" de quem está ligando para mim. por exemplo: se colocar o prefixo da minha cidade no telefone cadastrado , o nome de quem liga não aparece.

Unknown disse...

Vocês saberiam me dizer como posso aumentar o son deste aparelho,pois comprei ontem e não consigo ouvir nem a chamada..muito baixo,desde já agradeço

Anônimo disse...

Boa noite senhores, comprei um E71i mas não veio com manual. Gostaria de contar com a ajuda de quem tivesse o manual em português para enviálo para o meu email: geraldodias_jp@hotmail.com fico muito grato.

Anônimo disse...

Claudio, você nao está mais com o aparelho ?
Qual o motivo ? Se puder me dizer por favor.
Obrigado

Max

Unknown disse...

Como faço para desativar a espera ativa do meu mp9 E71. obrigada! erika

Anônimo disse...

Só um detalhe: O nome no centro não é NOKIA e sim NCKIA!!
Abraço...

Cristiano disse...

Fui na 25 de Março aki de Sampa, o vendedor rasgou seda em relação ao e71 igual este MPXing ling, estava eu qse comprando qdo perguntei se ele dava p instalar os jogos em java o mesmo disse q não, desistí, depois em uma outra loja ví este, o E71i , novamente perguntei para o vendedor se dava p instalar os jogos o mesmo disse q sim, mas não sentí firmeza no q ele disse e deixei p depois. A pergunta é: Dá p instalar jogos em java neste celular (e71i)??? Valew! Abraços!

Karen disse...

Olá, também sou moradora de ssa-ba e estou querendo comprar um aparelho desses, e como você mesmo disse, eu tinha certas dúvidas, e você às respondeu.
Bom, gostaria de saber, se possível, onde você adquiriu o produto. Tenho um pouco de medo de comprar pela internet.

Agradeço desde já.
:)
surtadakp@hotmail.com

Unknown disse...

e não tbm!!! som jogos nes!

Cláudio Martinez disse...

karen pode compra no mercado livre de algum vendedor aqui de Salvador e marcar a entrega e pagamento em mãos em algum shopping, assim você pode testar antes de pagar

Walbez disse...

O preço não tá mais o mesmo! Comprei hoje por R$ 260,00 a vista. Entrega em domicílio.

Loja: TOPVENDAS BRASIL
Cidade: RECIFE
Estado: PERNAMBUCO
E-mail: contatotopvendas@gmail.com
Telefone: (81) 32514759

Cristiano disse...

Valew Marcos! O celular é ótimo mesmo.. pena ñ ter o maldito java.. rsrsrsr

Anônimo disse...

Ei claúdio pq vc parou de usar ele pq??
abraço

Anônimo disse...

Como faço pra mudar a voz se puder me ajuda me diga passo a passo.

Anônimo disse...

no meu e71i é tudo diferente não tem essas opções de chamadas nem esse centro de assistencia, gostaria de mudar a tom de voz. Se puder me ajude.

Anônimo disse...

COMO EU TIRO O SHASH DA CAMERA EU TENTO MAIS ELE NUM SAI
ELE FICA LIGADO DIRETO OU SÓ ASEBDE QUANDO VOO TIRAR FOTO MAIS NUM FICA SÓ APAGADO --'

Anônimo disse...

Muito legalzinho esse celular... pelo preço !

Pena é só pegar jogos .nes e a camera tbm e vga :/

mas o resto é bom !

o custo beneficio é 10 !

Julielle disse...

Oi Claudio
Eu ganhei um E71i e eu tento trocar o papel de parede do cel + ñ aparece as minhas fotos so aparece 3 fotos que são: uma tela bege,um campo e uma arara.
se vc puder me ajudar com isso seria otimo!

Unknown disse...

aLGUEM SABERIA DE ALGUM DRIVE PARA PODER ACESSAR A AGENDA TELEFONICA PELO PC NESSE E71 SE SOUBER ME PASSA joaomendesvaz@yahoo.com.br

Anônimo disse...

como mudar a voz?

Thyago Fidéllis disse...

Prezados Senhores,
Tenho um E71i Genérico, quando recebo chamadas, o nome da pessoa que está me ligando não aparece. Informo ainda que já tentei com o contato armazenado no CHIP, no Telefone e em AMBOS, nada de resultado positivo. Por favor, caso alguem souber, me ajudem a corrigir isso pois ja revirei o aparelho nas suas funções, já resetei com as configurações de fábrica e nada, é muito ruim você ter que decorar o numero de todos ou ter que atender a todos pois não sabe quem está te ligando. Caso a solução seja atualizar o firmware, favor colocar instruções de como fazer e onde fazer os downloads. Desde já agradeço muito a todos e espero que encarecidamente possam me ajudar. Thyago

Anônimo disse...

olá!p/vc saber o nome de quem está te ligando é só vc editar o numero do tel da pessoa como no ex:+5513ou 11 depende do código da cidade e o numero do tel q vc quiser aí é só alegria...um abraço á todos

Thyago Fidéllis disse...

Depois de quase um mês a resposta, hehe, mas de qualquer forma, venho agradecer de coração por ter ajudado, realmente funcionou, editei os contatos da forma editada por você e "voilá", tudo certo. Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Preciso do driver da webcam alguém tem? favor passar por email: passarinho1000@yahoo.com.br e algum software para interface com o PC

Anônimo disse...

Tenho um aparelho desse, e não consigo trocar o papel de parede! gostaria de colocar fotos,mas não tem a opção. Pode me ajudar a encontrar?? outra coisa preciso que o MMS funcione, mas não consigo configurAR. sE ALGUEM SUBER EU AGRADEÇO!
se puderem me add no msn pra me dizer agradeço muito! teagoaraujo@hotmail.com

Anônimo disse...

PRA USAR O BLUETOOTH PRACISA CONFIGURAR ALGO?

Anônimo disse...

olá Claudio,
Eu comprei um E71i e eu tento trocar o papel de parede do cel + ñ aparece as minhas fotos so aparece 3 fotos que são: uma tela bege,um campo e uma arara.tem como reverter isso ? se puder responder para o e-mail: lunart73@hotmail.com, agradeço. no aguardo, obrigado!

cleyton disse...

Boa tarde! Tenho um E71i, e quando ele toca duas vezes, atende automaticamente a ligação, aparece uma gravação em inglês que fica registrada no celular de formato invalido e não consigo apagar e nem configurar para não aparecer essa gravação. me ajudem.
Grato

Unknown disse...

Pergunta aqui http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11059450930953101464&rl=t que ensino como mudar a Voz masculino / feminino durante uma chamadaa...

Anônimo disse...

Como faço pra receber chamada nesse e71i? Estou com ele há dois dias, mas quase desistindo. As ligações sempre vão pra caixa de mensagens e logo depois me chega um Te ligou!

Anônimo disse...

Bom Dia
Comprei Um aparelho NOKIA E71I
e queria saber como faço pra Desativar o atendimento automático desse aparelho, pois, o mesmo atende sozinho sem eu mesmo atender ???
Flávio
flaviorsj@infonet.com.br

Anônimo disse...

oi tudo bom?comprei esse cel mas ele nao ta reconhecendo no meu pc,alguem pode me dizer prq?nao da nem sinal d q ta reconhecendo,obrigado

Anônimo disse...

Como faço para acessar a rede local pelo aparelho?
Alguem pode me ajudar?
Alguem tem o manual do E71i ching ling?
charlesage7@hotmail.com

Anônimo disse...

na moral preciso driver dele para usar mondem no not me mande por e-mail leanndroleanndro@gmail.com

Tio disse...

Poucos desses celulares do paraguai são bons, a maioria deles são ruins, possuem uma péssima camêra, tradução em portugues mal-feita, e o áudio é alto demais, o que torna o som cheio de ruídos, além disso podem possuir muitos defeitos na interface.Além disso faz um som muito alto quando o celular liga ou desliga (uma musiquinha enjoada que na maioria dos aparelhos não pode ser desativada).

Anônimo disse...

Gente eu to procurando um aparelho qe eu possa passar minha vos qe é feminina, para o som de uma voz masculina,e naõ sei se isso existe mais eu preciso muiiito me ajudem por favor

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina