Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia N82 e 5800XM x Pioneer DEH-P9080BT Bug no bluetooth

sábado, 15 de agosto de 2009

Acabei de descobrir uns bugs aleatórios nos aparelhos da Nokia relacionados diretamente com o bluetooth, ha uns dias atras eu comprei um som novo pro meu carro, o Pioneer DEH-P9080BT que ate segunda feira passada era usado com o MP9 E71i e funcionava 100%.

Com o MP9 eu me aproximava do carro num raio de 10 metros e automaticamente os aparelhos se conectavam como dois amantes apaixonados e funcionavam perfeitamente, na segunda pela tarde eu passei a usar o nokia 5800XM que para minha surpresa conectava com o Pioneer mais simplesmente durante a ligação o áudio da conversa não saia pelos falantes do carro e sim pelo aparelho e não teve nem santo nem configuração que desse jeito nisso, fiquei tão decepcionado que o brilho do 5800 diminuiu aos meus olhos.

Comecei a procurar outro aparelho para comprar quando surgiu o N82 comprado a uma semana, nem pensei 2x e comprei, fiz a conexão inicial com o pioneer e tudo funcionou normal, porem quando configurei para conectar automaticamente o bagulho não conectou, ele tenta se conectar e depois perde a conexão, para conectar, o processo tem que ser feito manualmente, isso me deixou puto mais não vou desistir do N82 não, tem de haver uma solução para isso visto que os 2 aparelhos estão com a ultima atualização de firmware, sera que alguem ai tem um aparelho desse no carro e um aparelho da Nokia para me passar alguma informação?

Imprimir Salvar como Pdf

35 comentários:

Anônimo disse...

Já tive esse problema, vá ao site da pioneer que tem a correção pra esse bug, pois ele só ocorre com aparelhos da nokia

Cláudio Martinez disse...

Já tentei isso mas não deu resultado, não deu pra atualizar, não entendo como funciona com um aparelho como um Mpx e não funciona com o nokias que são mais avançados

André Luiz disse...

Cláudio estou tendo o mesmo problema com o Fone bluetooth S9 da Motorola, comprei ele na Sexta, estava todo feliz com ele, porém várias vezes durante as músicas, o som simplestemente deixa da sair de repente e volta do mesmo modo, cada uma viu...

Abraços

Cláudio Martinez disse...

André você ta usando ele com aparelho da Nokia nê?

André Câmara disse...

Olha, uso o 5800 normal com o som original do meu peugeot 307. Talvez seja alguma incompatibilidade com o Pioneer...

Cláudio Martinez disse...

estou começando a achar isso também André, conectando manualmente funciona que é uma beleza, mas se boto pra conectar automático já era.

André Luiz disse...

Sim Cláudio, em um N95. Dei uma pesquisada na net e descobri que isso é "normal" em alguns aparelhos da Nokia como o N95 e o N82, o mais loco disso é que só acontece nas firmwares novas. Testei no Nokia 7373 da minha esposa e em um W580 de um amigo e em ambos o fone funcionou perfeitamente, já o N95 para funcionar 100%, só em lugares fechados e com o aparelho em uma mochila ou no bolso de trás, assim fica bem perto do emissor do Fone que fica atrás da nuca, mesmo assim em lugares abertos o som fica cortando, devia ter pesquisado antes de comprar, vivendo e aprendendo....

Abraços.

Cláudio Martinez disse...

Amanha vou fazer um teste mudando as configurações em acessórios do N82, to desconfiando de uma coisa aqui e quero testar

Anônimo disse...

Cláudio, aqui é o Bráulio de Brasília, olha só, eu tenho um N82 e minha mulher tem o 5800, tenho um 9080 BT também, no site da Pioneer tem uma espécie de atualização de firmware, é um arquivo jpeg (estranho não?) que vc grava num cd e atualiza o aparelho, é tiro e queda, depois funciona redondo em qualquer Nokia serie N, um grande abraço.

Cláudio Martinez disse...

Já tentei isso mas não deu certo, amanha vou tentar uma outra configuração pra ver

Anônimo disse...

Martinez, eu fiz essa opcao ha uns 4 meses (pionner + nokia). Uso o Pionner 7080BT e o 5800. Para funcionar atualizei o 7080BT com a imagem Nokia-A disponível no blog sem limites ou nokia guru. Depois disso pariei com o 5800 e funciona normal. Tente isso ou se puder troque o 9080 pelo 7080BT. Abs.

Cláudio Martinez disse...

trocar o 9080 pelo 7080 heheh fala serio, já fiz a atualização e nada, não conecta no automático, a versão de firmware do 5800 é a 30.0.11 qual é a sua?

Anônimo disse...

Eu estou tendo problemas com o meu bluetooth bh-501 x e71. O que me acontece é o mesmo que declarou o Andre Luiz, fica cortando direto.
MAS, antes, eu usava o mesmo fone com o n82, e nunca tive problemas, mas com o e71, estou tendo estes problemas, ainda nao consegui descobrir por que.

Cláudio Martinez disse...

Deve ser algum bug no firmware do aparelho, o seu ta atualizado?

Anônimo disse...

Minha versao de firmware é igual a sua e o pareamento funciona normalmente. Apesar da sua resposta, nao acho que o 7080BT perca na relacao custo beneficio para o 9080BT. Pelo menos meu bluetooh funciona automático, o usb tb funciona, sintoniza as rádios e tem bom equalizador . Se vc trocou um nokia por um motorola e depois por um MPx, pq não poderia levar em consideracao a mudanca de modelo da pionner? Abs!

Cláudio Martinez disse...

Bom eu já estou de volta a Nokia com um N82, agora na comparação com o 7080 as principais diferenças são o 9080 é modelo 2009/2010 contra 2008/2009, o 9080 tem Display OEL azul com animações e gráficos o 7080 não tem, a frente do meu é motorizada contra Frente flip down do 7080 e por ai vai, e outra coisa o 9080 comprei novo em loja, nas lojas que fui não vi nenhum 7080 a venda, só no Ml usado, não teria muita logica eu trocar só por causa do Nokia, seria mais fácil eu trocar o Nokia.

Anônimo disse...

Não ligo muito para esses gráficos. Dirigindo não tem como ficar olhando para o painel do rádio, o que mais importa é a qualidade do aúdio. Pode valer a pena investir mais nas caixas de som do carro, Já a alguns meses uso o Pionner 7080BT + 5800 red 2100mhz. Usando carregador e suporte veicular pode-se inclusive usar a função gps com qualidade. A grande tela do 5800 é perfeita para isso (nesse quesito o n82 fica devendo). Quanto você pagou no seu 9080BT? Abs.

Cláudio Martinez disse...

Eu também não ligo para os gráficos, porem tem um deles que me é bastante útil, um que mostra a tensão da bateria e avisa quando a carga esta baixa já que meu som tem 2 módulos um power one e um rodstar digital, já no caso do 5800 eu não ligo pra GPS no celular pq o carro já veio com um, a utilidade do N82 real são as belas fotos que ele tira, e nisso nem o N95 chega nele quanto mais o 5800 hehehe, tenho um aqui azul jogado pra vender e já vendi uns 5 aqui no blog do black vendido pela TIM, a câmera dele é uma vergonha por isso não fiquei com um pra uso pessoal

Cláudio Martinez disse...

Esqueci, paguei 840 no 9080BT numa loja aqui de Salvador com uma boa chorada por que foi avista.

Anônimo disse...

Foi justamente por esse motivo que não escolhi o 9080 - a relacao custo beneficio. Aqui em sp consegue-se o 7080 (novo) a vista por algo entre 400 a 450, depende do desconto conquistado. Como já havia dito na outra mensagem, com o restante dá para investir e bem nos demais equipamentos do sistema de som. A diferença dos modelos de rádio nao compensa pagar o dobro ou quase isso do preço (aqui o 9080 pode-se encontrar por 700 a 750). Abs!

Cláudio Martinez disse...

O problema é que aqui em Salvador a galera mete a faca mesmo, o único modelo novo que achei foi o 9080 e um modelo da sony, mas sony nem pensar, é claro que se achasse o 7080 novo por ate 100 reais a menos que fosse eu o compraria, já que a qualidade sonora e a função bluetooth é a mesma do 9080, mas por um lado foi ate bom a conexão automática não funcionar direito no nokia, pois quando usei por alguns dias com o MPx, umas 2 ou 3 vezes pela manha quando fui ligar o carro senti a bateria arrastar para pegar, depois que peguei o nokia comecei a ler em lguns sites e ate no manual que se deixar mos o BT ligado direto ele fica buscando um aparelho de minutos em minutos e isso pode descarregar a bateria por completo do carro, e era isso que estava acontecendo uma vez quando tirei o cd de dentro ele estava bem quente.
de agora em diante só deixo desligado e faço a conexão manualmente toda vez que entro no carro.

Cleber Franchin disse...

Boa tarde, assim como voces eustou tendo problemas em manter a conexao automatica entre meu Pioneer DEH-6100BT e o Nokia N95. Manualmente funciona tudo certinho, mas mesmo que eu deixe no automatico, preciso refazer a configuraçao toda vez que entro no carro. Virei o manual de ponta cabeça, entrei no site da Pioneer, que tem realmente uma atualizaçao ( Nokia -A mpeg), mas quando coloco o aparelho para atulizar o software, a conexao nunca funciona. Já resetei o aparelho, tentei por o arquivo no USB, via Bluetooth por outros dispositivos e a mensagem é a sempre a mesma: impossivel enviar arquivo. Antes que eu desista definitivamente, alguem tem outra idéia?

Cláudio Martinez disse...

bom, eu tentei com 3 aparelhos nokia diferente, N95 8GB 5800XM e o N82 e nenhum deles conseguiu conectar automaticamente, já meu mpx funcionava perfeito, o LG renoir, motorola V3 e K1,SE k850i e k790i e mais uns 3 que não lembro agora, por ultimo to usando um LG Arena e funciona 100%, acho que a incompatibilidade seja com o symbian mesmo por que ate um 6111 funciona.

Anônimo disse...

Quero agradecer a dica e registrar o sucesso da atualização do software do Pionner 7080BT para funcionar com o NOKIA 5800, que antes desconectava frequentemente em plena ligação.
Para os que não obtiveram sucesso em parear ou problemas com som no CD player, recomendo após atualizar o software e aparecer a opção NOKIA-A no CD Player, desfazer o pareamento, eliminar o 7080 da lista de acessórios do NOKIA e eliminar o telefone da lista do CD player, desligar AMBOS os aparelhos e recomeçar um pareamento novo. Se ainda assim não tiver som no CD player, verifique se o telefone quando atendeu assumiu a profile FONE (no caso do 5800) ou outra na qual o som não saia no altofalante do telefone. É isso aí.

Cláudio Martinez disse...

Eu não tenho mas problemas com nenhum dos aparelhos atualmente em uso por mim, N97, N85 N95 8GB e 5800, todos funcionam perfeitamente agora.

josivanbmelo@gmail.com disse...

Claudio você falando, descubri que o problema não é só comigo. Comigo aconteceu a mesma coisa.
Eu tinha um N95 que funcionava uma blz, após atualizar o software fico com esse mesmo problema, só conectava manualmente, ai esperei até comprar um E71, agora vai né! que nada esta do mesmo jeito.
Estou puto da vida !!!!

Anônimo disse...

Recentemente adquiri um 8080BT e gostaria de saber se esse aparelho só funciona com celulares NOKIA. Obrigado

Cláudio Martinez disse...

Funciona com qualquer aparelho que tenha tecnologia Bluetooth

Anônimo disse...

Estou tentando ouvir as músicas do meu celular LG no aparelho 8080BT via bluetooh , mas não consigo fazer a conexão.No manual diz pra utilizar o MULTI-CONTROL para selecionar CONNECTION e depois BT AUDIO DEVICE mas o meu só aparece NO CONNECTION no visor sem opção de menu.Se pudesse me ajudar agradeceria muito.Obrigado por enquanto.

Saulo disse...

cara seguinte, vc tem que pegar um jpg que é uma atualização para o seu pionner utilizar os celulares com padrão N. depois que vc pegar esse jpg (atualização disponível no site da pioneer) vc com seu aparelho pioneer desligado fica pressionado o redondo aquele bizarro que eles inventaram, vai entrar em um menu escondido dai tu procura por ali atualização bluetooth algo do tipo e envia o jpg do teu celular para o pioneer. pronto. espero que funcione, desculpe a falta de paciência pra explicar melhor.

Unknown disse...

Olá, comprei um DVD PIONEER AVH-P5250BT e tenho um NOKIA 5800XM, o pareamento é perfeito, porém ao receber ou fazer chamadas o som da conversa não sai nos auto-falantes. Alguem sabe o que pode ser ?

Gustavo disse...

Thiago, tb estou com o mesmo problema. Meu cell tb é o 5800. Só que o pioneer é o 3250bt, Descobriu algo?

Anônimo disse...

Ola Thiago/gustavo, depois de parear e ver que não sai som, retire e coloque a frente do aparelho e teste o viva voz novamente. Aqui funcionou.

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema no 3250 celular nokia 5230.
O que devo fazer?
Valeu galera.

Anônimo disse...

Boa tarde.

Pessoal segue a resposta da Pioneer para o problema de não sair audio da ligação do celuar nos alto falantes.
Segue:
Primeiramente agradecemos a preferência pelos produtos Pioneer. Referente sua solicitação, Informamos que durante uma ligação telefônica via conexão Bluetooth, o Áudio do interlocutor em seu AVH-P3280BT, é emitido pelos canais frontais ou pela saída pré amplificada RCA frontal, sendo assim, será necessário que o senhor verifique com um instalador especializado de sua confiança a instalação, e faça possíveis correções necessárias, quanto a conexão do microfone e dos altofalantes.

Falou galera espero ter ajudado.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina