Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Pioneer DEH-P9080BT uma ótima compra

segunda-feira, 3 de agosto de 2009



Na semana passada comecei a pesquisar a compra de um som novo para meu carro, para substituir o antigo DVD que deu problema na placa logica.
Apos uma pesquisa de mercado me decidi pela compra do CD player da Pioneer DEH-P9080BT, que alem da compatibilidade com os formatos MP3/WMA/WAV e AAC iTunes, oferece conexão para iPod e USB com cabo opcional, uma entrada auxiliar traseira e conectividade bluetooth que foi o que mais eu levei em conta nessa compra.

A qualidade de áudio da pioneer dispensa apresentações, é um dos melhores do mercado, sábado eu comprei o aparelho e ontem pela manha fiquei umas 2 horas na garagem para fazer a instalação e regulagem do som, pra quem não sabe eu sou um entusiasta do som automotivo também, minha segunda paixão claro.

O som ficou ótimo como era de se esperar, porem o sistema de bluetooth era o que eu queria experimentar, depois de ler o manual de instrução por uns 30min para entender como funcionava o sistema, eu parti pro ataque, configurei e fiz o pareamento com meu e71i xing-ling e transferi a agenda do telefone para o pioneer, configurei para atendimento e conexão automático, dessa forma basta eu me aproximar do carro com o bluetooth do celular ativo para automaticamente eles se conectarem, e nem é preciso que o CD esteja ligado, o led azul pisca e depois se estabiliza.

Hoje pela manha recebi duas ligações em quanto dirigia e foi tudo 100%, o som é alto e claro e sai pelos falantes dianteiros, instalei o microfone logo atras do volante, meu interlocutor escuta com clareza e sem microfonia pois o aparelho tem sistema de cancelamento de eco e sua sensibilidade é alta, eu falo como se estivesse com o telefone no ouvido mesmo, na segunda ligação o som estava ligado e foi interrompido pelo toque de chamada e retornou ao final dela, muito pratico.

Outro detalhe interessante é a agenda telefônica que mostra o nome e numero de quem esta ligando e a função de comando de voz onde você liga para um numero de sua agenda apenas falando o nome da pessoa, você também pode recusar uma chamada usando o controle remoto ou apertando o botão no aparelho. Bom posso afirmar que foi uma boa compra e estou muito satisfeito, me livrei do uso do fone bluetooth, de ter que ficar gritando as vezes e ter que pegar no aparelho para ligar o que poderia provocar um acidente grave ou na melhor das hipóteses uma bela multa, com isso eu me livro de muitos problemas e ainda posso dirigir e falar com total segurança, essa compra eu recomendo.

Imprimir Salvar como Pdf

17 comentários:

Jorge Simões disse...

eu tenho um modelo mais antigo com bluetooth e digo, pra quem tem carro e celular, não existe casadinha melhor, eu não abro mão desse recurso nunca mais, como você disse vale muito apena essa compra.

Anônimo disse...

Claúdio,

Você conhece os modelos de auto-rádio Bluetooth/USB da SONY Xplod?
São dois modelos, lançados agora no mês de novembro, MEX-BT3707U e MEX-BT4707U. Ambos modelos não necessitam de cabo específico para i-pod, apenas um extensor USB. Já tem microfone incorporado ao aparelho, não requer instalação atrás do volante, função ZAPPING para busca "auditiva" de suas músicas preferidas e funçao QUICK BROWSER para busca visual das suas músicas.
Valeu! Um abraço! Rodrigo (rodrigo.delbianco@am.sony.com)
www.sonystyle.com.br

Cláudio Martinez disse...

Rodrigo gostei muito do modelo 4707u, realmente tem muitos atrativos e se eu não tivesse comprado o pioneer essa seria uma decisão muito dificil mesmo, sem falar na media de preço de 800 reais muito boa.

Unknown disse...

E ai galera, teria como colocar um video dele no youtube demonstrando ele. Estou querendo comprar e tenho algumas duvidas. se alguem poder responder, eu agradeço.

1. tem entrada USB pois no site da pioneer nao fala nada.

2. a frente desce com a tela para cima ou para baixo?

3. qual a diferença sem ser em visual com o P8080BT ?

obrigado

meu email é yurivinicius@gmail.com

Anônimo disse...

não consigo fazer a conexão bluetooth com o meu aparelho pionner modelo deh p9080bt, pois ele pede um numero de pin no meu celular, eu digito mas o aparelho não reconhece como devo fazer?
Obtive o aparelho faz algum tempo mas não consigo conexão via bluetooth espero resposta obrigado. thiago araújo são paulo

Kel (kellyleao@hotmail.com) disse...

Bom dia Cláudio,
Quero comprar um som novo para meu carro que contenha todas essas funções de chamada e atendimento de ligações através da voz... Me interessei pelo da Sony MEX-BT4707U, o q vc acha desse aparelho!?
Da para atender e realizar chamadas sem utilizar as mãos!? Quero me livrar tb do bluetooth do celular.
Obrigada!

Mercador de Palavras disse...

Kel,
O aparelho da sony MEX-4707U é uma excelente opção para quem quer ter funcionalidade, qualidade de som e o principal, se livrar do incômodo telefone. A função bluetooth funciona muito bem, a resposta do aparelho é ótima e qualidade do som em streaming é perfeita. A navegação em pastas no USB é bem tranquila, rápida, o aparelho te permite navegar nas pastas, uma vez que tem função return, como a "uma pasta acima" do Windows no computador. Só deixou a desejar na iluminação que não possibilita personalização. Suas teclas são azuis, o regulador de volume é branco e a tela é preta com escala branca para as letras e azul para os efeitos gráficos, ai vai do seu gosto e do aparelho combinar com a iluminação do painel do seu carro. Particularmente comprei um desses e não me arrependo. É uma ótima opção.
Consegui retirar na loja por R$ 529,00, preço bem em conta levando em consideração as funcionalidades do aparelho. Recomendo!

Mercador de Palavras disse...

Kel,e para responder especificamente a sua última pergunta, sim, nele você pode atender ou recusar as chamadas do telefone celular via bluetooth sem precisar encostar no telefone.
Espero ter ajudado. |o|

Anônimo disse...

Sou meio extremista com som gosto de qualidade, vi que o MEX-4707U tem conversor DA de 24 bits. Queria saber se a qualidade de som é realmente boa.

Anônimo disse...

tenho o mex-BT3707U, mas o bluetooth nao esta dando som no carro, o q pode estar errado? O aparelho desliga a musica, mas o atendimento do celular nao prossegue

Maurício disse...

Adiquiri este aparelho 9080 PIONEER, quero USB, onde acho o cabo para comprar.

Grato

Mauício

Unknown disse...

Guri Vou comprar hoje ainda...
vou trocar meu motoradio velhinho bahh

Barros disse...

Boa noite?
A sony,ainda está fabricando mex-bt4707u?
vi um sony importado(MEX-BT 5700u)esse sim tem todo que eu quero,o problema é que só tem lá fora.
Estou achando a sony do Brasil com poucos recursos
nos seus aparelhos,acho muito legal o sony com
flip down,que tenha USB,BLUTOOTH.

Unknown disse...

eu marcodias presisavo saber se o cabo usb veio original no cd ou foi vc que comprou separado e em que lugar do aparelho foi estalado eu tem um des mesmo modelo e gostaria de estarlar o usb muito obrigabo !!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

onde eu euncontru um cabo desse pra comprar por favor mi emforma brigabo

tiagod2pira disse...

Qual e a entrada do usb do 9080

Unknown disse...

Meu caro Cláudio martinez, tudo bom, estou p comprar este cd player, vc q tem este aparelho, pode me esclarecer uma dúvida. Ele possui entrada p USB, pen-drive?? Oq vc mais pode falar deste deh9080??? Grato pela atenção.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina